Últimas Notícias

PICUÍ: Prefeito Buba Fala de Sua Administração em 2011 no Jornal da Cenecista Am.


O prefeito de Picuí Buba Germano participou da audição do Jornal da Rádio Cenecista Am nesta quinta feira dia 22, e aproveitou para fazer um balanço de sua administração neste ano que tá findando. Falou sobre infraestrutura, saúde, educação, agricultura, ação social e economia. Segundo ele os resultados foram bastante positivos.

Disse ainda que para 2012, as expectativas são excelentes, pois tanto na zona rural quanto na zona urbana haverá sempre uma obra sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Picuí.

Falou ainda do investimento do governo do estado na nossa região e no município de Picuí que são alvissareiros.

Sobre pagamento de precatórios; disse que já pagou 53 parcelas, faltando apenas 07 que são no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais mensais), mas em Julho do próximo ano conclui esse pagamento, fruto de salários atrasados deixados por administrações anteriores. 

Para encerrar, como vem fazendo nos últimos dias, aproveitou para falar do projeto “escola de sucesso” e disse o seguinte: “esse projeto seria implantado no nosso município, mas infelizmente foi reprovado pelos vereadores de oposição a minha administração e o prejuízo será de todos os servidores da educação que seriam beneficiados com um 14° salário e seria um grande avanço para a educação do nosso município quanto às emendas que fizeram ao orçamento com certeza vou vetar algumas delas” ; palavras do prefeito.

Este foi um breve resumo da fala do prefeito de Picuí Buba Germano no Jornal da Rádio Cenecista Am.

Clickpicui

14 comentários:

  1. GOSTARIA DE LEMBRAR QUE OS COMENTÁRIOS A RESPEITO DA MATÉRIA SERÃO ACEITOS, CONTANTO QUE NÃO DENIGRA A IMAGEM DE NINGUÉM. ISTO ACONTECENDO SERÃO DELETADOS LOGO QUE FOREM DETECTADOS.
    OBRIGADO E BOA LEITURA.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS BUBA E TODO POVO PICUIENSE, SUA ADMINISTRAÇÃO É UM MARCO HISTORICO NA PARAIBA E TODO BRASIL, VOCE É REALEMENTE UM GRANDE GESTOR. FELIZ NATAL PARA VOCE, FAMILIARES E TODO POVO PICUIENSE. MESMO DE LONGE, MANDO UM ABRAÇO DE DESEJOS DE UM ANO NOVO CHEIO DE SAÚDE, PAZ, HAMôNIA, PARA TODOS OS INTERNAUTAS DESSE BLOG. JOAO DE DEUS DE OLIVEIRA.

    ResponderExcluir
  3. Vi isso no blog de Olivânio, acho um pouco contundente e verdadeiro, esse prefeito realmente passa dos limites!
    http://vereadorolivanio.blogspot.com/

    Quando a mediocridade de uma autoridade extrapola os limites da Democracia!

    Soube por terceiros que hoje pela manhã o Prefeito de Picuí Rubens Germano Costa (Buba) e Presidente da FAMUP, falaria aos ouvintes em um Programa pago com dinheiro da Saúde e dos 40% do FUNDEB, não costumo ouvi-lo devido às histerias do mesmo. Mas como se tratava de um balanço administrativo findei perdendo parte da manhã e ouvindo muitas aberrações. Seria ingênuo se esperasse algo diferente.

    Ao invés de fazer um balanço, o Prefeito atacou violentamente à oposição. Transparece desespero e destempero.

    Não costumo dá importância a esse tipo de comportamento, já enfrentei a mediocridade dele, da sua esposa e de alguns aliados quanto me acusaram de ser beneficiário do Bolsa Família, enfrentei com muita audácia a sanha do Prefeito quando esse invadiu os Estúdios da Rádio Cenecista e me ameaçou.

    Sempre entendi que toda meia verdade é uma mentira, e foi isso que ouvi hoje. O Prefeito não admite contar com apenas 4 vereadores, a Câmara é autônoma de fato e de direito.

    SOBRE O ORÇAMENTO

    A oposição apresentou 9 emendas como relatamos em postagens anteriores, nenhuma delas trata de redução de recursos, mas sim de remanejamento, como legislador sei até onde vai o meu limite, não posso gerar despesas ou diminuí-las, isso é fato, portanto o Prefeito falta com a verdade quando afirma que a oposição reduziu o orçamento da Prefeitura, o valor é o mesmo, apenas alocamos recursos para áreas que estavam prejudicadas.

    SOBRE O PROJETO ESCOLA DE SUCESSO

    O tal projeto que previa premiações para as escolas do município foi carregado de sucessivos erros e desentendimentos desde o começo, mais uma vez o Prefeito diz meias verdades, ao afirmar que a Câmara segurou a proposta por 60 dias, é uma afirmação maldosa, fiz questão de disponibilizar os Ofícios (ver abaixo) encaminhados pela Prefeitura, que trata das alterações (remendos) que foram feitas no projeto.

    Com isso é possível compreender a falta de lógica e de entendimento da própria Secretaria de Educação sobre a matéria, mas com a reprovação, que convenhamos foi muito justa inclusive com apoio maciço de servidores (sem se expressar publicamente), e não houve defesa por parte dos possíveis beneficiados, o prefeito fico isolado na defesa e tenta encontrar um argumento para desqualificar os que não concordam com sua postura de gestor.

    Não disponho dos mesmos espaços de Vossa Excelência nos meios de comunicação, nesses modos não aceitaria, acho desonesto demais a utilização de dinheiro da Saúde e da Educação para espalhar mentiras e propagar ódio.

    Para finalizar, digo-lhe que já sou grandinho o suficiente para não acreditar em Papai Noel e também não tenho medo de papa-fígado, só tenho receio da covardia, da mentira e da emboscada!

    DAS PROVAS

    Abaixo cópia da mensagem do Prefeito encaminhando a primeira versão do projeto e depois as modificações, fato que levou um mês de atraso. Vejam que a demora foi da Prefeitura que cometeu erros sucessivos, de fato quem esperou foi a Câmara e não a Prefeitura como enfatizou em suas meias verdades.

    ResponderExcluir
  4. Como internauta assíduo deste blog,digo a este vereador,que o mesmo deveria abrir espaço no seu blog,assim como faz o nosso amigo Francisco Araújo.Imaginem os senhores,se Francisco fizesse nesse comentário acima,o que o vereador ou seus companheiros fizeram com o comentário que fiz esta semana.Só agora,é que entedo porque em alguns blogs desta cidade,não existem comentários.

    ResponderExcluir
  5. Fazendo uma leitura do comício de ontem a noite cabe dizer...

    A tal da politicagem
    É o acento circunflexo
    Da palavrinha cocô...

    É feito brigar com gambá
    Pois mesmo o cabra ganhando
    Sai arranhado e fedendo

    É dirigir dando ré
    O cabra tem três espelhos
    E ainda olha pra trás

    E pode prestar atenção:
    Na boca do candidato
    É o mesmo Mané Luiz:

    TRABALHO e HONESTIDADE
    TRABALHO e HONESTIDADE

    Seu Manezinho Boleiro
    Suplente de Merda-Viva
    Foi dar uma de sincero
    Dizendo o que pretendia
    Trabalhar de terça a quinta-feira
    E roubar só o nornal

    Teve uma queda de votação tão pra baixo
    Que até inda é suplente.

    ResponderExcluir
  6. Atençao internautas façam uma pausa nos comentarios maldosos que contenham politicagem, vamos celebrar o Natal e Ano Novo, com muita fraternidade, paz ,saúde e principalmente harmonia. Assinado Defenssor Altruísta.

    ResponderExcluir
  7. Esse décimo quarto deveria ser dado por gratificação, ou um abono, como faz Ricardo, não deu aumento nem para igualhar ao que os Professores ganhavam em 2009, apenas deu uma bolsa a alguns , deixando muitos sem essa esmola.

    ResponderExcluir
  8. O Buba calado é um poeta

    ResponderExcluir
  9. Ele fala melhor quando está bêbado, pois desagrada até os do seu ninho!

    Haja triunfo!

    ResponderExcluir
  10. É o novo combustível do ódio!

    ResponderExcluir
  11. Buba depois de ser o melhor prefeito do mundo, quer ser deputado federal, depois senador, governador, presidente da república e por último dono do mundo, como Adolf Hitler queria ser.
    Ass.: O Antinazista!!!
    P.S. Francisco, deculpe-me, mas voçê escreve muito mal, digo isso porque já li alguns textos seus. Voçê certa vez esvreveu: "O delegado de Picuí 'mim' concedendo entrevista." Quando o correto seria/é: O delegado de Picuí 'me' concedendo entrevista. Que erro grotesco, primário e estúpido para alguém que se diz jornalista, leia mais, mais, mais... Aprenda que o signicado da palavra 'mim' é diferente da palavra 'me'. Observe os contextos gramaticais para não cometer basbarismos como este. Aliás, voçê sabe sequer o que é barbarismo?!

    ResponderExcluir
  12. Isso é demais, se acha isso de Francisco, é um posicionamento muito particular seu, acho Francisco corajoso, são poucos em Picuí que colocam a cara na rua para tocar em temas fortes, principalmente ligados a política! Podemos até ter um pensamento político parecido quanto ao prefeito, mas nesse caso discordo de você!
    Nos encontraremos qualquer hora para falarmos mais sobre esse assunto!

    PS:Tô ligado!

    ResponderExcluir
  13. Pense numa frescura, seria bom se preocupar com assuntos maiores se o cara usa mim ou me não importa, dá para entender que o Delegado falou com ele e pronto, também tenho dúvida nessa porra de Língua Portuguesa, quem que não têm? Viu, já cometi alguns erros, pára de caga regra. Sempre que escrevo algum texto fico com dúvida sobre o termo. Mas pesquisei e tá ai a sua dúvida quanto ao uso do mim ou me:


    Me ou Mim?

    Tenho visto em diversos testes, exercícios ou trabalhos escolares a confusão infundada que fazem com o uso dos pronomes oblíquos ME e MIM. Esclarecendo, pois, que a forma pronominal ME completa o sentido de um verbo sem o auxílio de uma preposição, seja ela qual for, ao passo que o pronome MIM vem sempre seguido de preposição (a, para, de, sem, por...). Dessa maneira, não se aceita construção como

    O Prefeito MIM ofereceu uma bebida.

    O correto seria: O Prefeito ME ofereceu uma bebida, assim como também seria correta a construção: O Prefeito ofereceu uma bebida A MIM.

    Note também que, no último exemplo, a forma pronominal é pronunciada mais forte (MIM) que a primeira (ME), o que justifica o fato de o primeiro pronome ser TÔNICO (pronúncia mais forte) e o segundo ser ÁTONO (pronúncia mais fraca). Viu, que não precisa esculhambar o cara por um pequeno erro!

    Nos vereamos qualquer hora!

    ResponderExcluir
  14. Gente Buba tem de agradecer e muito ao governo do PT por quer graças a este governo Picuí tem uma nova vida não nego que buba fez muito mas também ele não pode nega que o PT é quem mais o ajudou a fazer por Picuí e mais até agora Ricardo não estar sendo grato pela votação aqui recebida!

    ResponderExcluir