Prefeito Buba Germano destaca ações em Picui.
![]() |
| Buba Germano |
Ele destacou as obras que estão sendo realizadas no final deste ano como:
• Passagem molhada do Bairro São José.
• Futura passagem molhada, que será feita ligando o bairro limeira ao Centro da cidade.
• Cobertura da quadra do bairro JK.
• Pavimentação de ruas no bairro JK.
• Construção e funcionamento da ESF 8 – bairro Pedro Salustino.
• Praça dos Garimpeiros Severino Pereira Gomes – ex Prefeito de Picuí morto em 2010.
• Recuperação de estradas vicinais com 300hs de trabalho e conclusão até o dia 30/12.
• Desvio de 2 km na ladeira da pimenteira, melhorando o acesso ao Distrito de Serra dos Brandões.
• Construção de 30 casas no bairro São José.
• Pavimentação da entrada do Distrito de Serra dos Brandões.
Para 2012, algumas atividades já tiveram início como a Construção da Creche Infantil no bairro Cenecista e o Centro de Comercialização de Produtos Regionais, também no mesmo bairro.
PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO
O Prefeito informou aos funcionários públicos municipais que o pagamento da folha no mês de dezembro será realizado no dia 22/12 e, no mesmo dia, será realizado o auto de natal e festa dos funcionários na praça de eventos às 19hs e 20hs, respectivamente.
Sobre a festa dos funcionários, Buba informou que terá uma inovação este ano. “Como forma de incentivar o bom trabalho dos servidores municipais, as Secretarias terão o prêmio para o funcionário do ano”.
Em 2012, as Academias da Terceira Idade estarão chegando aos bairros JK, São José e Distrito de Serra dos Brandões. Também será construído um novo matadouro municipal em convenio com o Governo do Estado, contrapartida do município em 50% do projeto.
PROGRAMA ESCOLA DE SUCESSO
Buba criticou a ações dos vereadores de oposição ao vetar o Projeto de Lei que institui o programa municipal Escola de Sucesso para os profissionais da Rede Municipal de Ensino, que iria estabelecer o 14° salário. Segundo Buba, ‘os vereadores deram um tiro no pé’. “Eles terão que enfrentar a população ano que vem, e vão explicar o porquê votaram contra (...) alegaram que era rateio do FUNDEB, mas não, isso é incentivo para a melhoria na qualidade de nosso atendimento aos profissionais que trabalham nas escolas da Rede Municipal. Tudo feito de forma bem clara, com recurso próprio, ou seja, sem ter nenhuma ligação com rateio do FUNDEB”, concluiu.
Matéria do assessor de imprensa Jandy Macedo


Realmente o prefeito Buba Germano é um gestor altamente competente.
ResponderExcluirParabéns BUBA, a sua gestão é mesmo um exemplo, uma administração de destaque nacionalmente, sempre visito Picuí e vejo como ela tá bem Gerenciada, Parabéns também para toda equipe que faz parte dessa profincua administração, fico feliz por esse sucesso administrativo, e lamento o triste abandono da cidade que infelizmente ainda estou residindo. saudações de Joao de Deus de OLiveira. Nova Palmeira é Assim.
ResponderExcluirQuem não conhece a realidade acha que td está um verdadeiro paraiso. Pelo menos nos ultimos dias prá se tomar banho tem que ser no pincel.
ResponderExcluirEntão é bom lembrar: Se Picuí é do povo, pq um só grupo politico governar? 2012 vem ai, tá na hora de mudar.
Agora o prefeito não tem maioria, antes poderia mandar qualquer lixo e a camara aprovava, agora é diferente; esse projeto aí, só os funcionários babões aprovam, os demais se preoculpam com esses sistema de castas que o prefeito quer criar em nosso município.
ResponderExcluirOlivânio deu um show na Rádio Sisal!Muita técnica e sabedoria, deixou os tucanos em uma sai justa!
ResponderExcluirO prefeito tê medo de debater com Olivânio. O prefeito só vai para o rádio uivar e tentar igualar a oposição a ele!
Reconheço que o meu prefeito saiu dos trilhos hoje pela manhã, o que será que aconteceu com você meu prefeito? É preciso ter classe até no ataque, não voto em Olivânio, mas acho que ele é mais categórico no ataque
ResponderExcluirUUUUUUUUUiiiiiiiiiiiiiii. Se era armação, o tiro foi no pé de quem idealizou. O vereador OLIVÂNIO,com letras maiúsculas deu um show de informações hoje na Rádio que o prefeito apadrinha, a comunitária sisal fm, com letras minúsculas. Valeu. Com certeza o prefeito ouviu e viu que o projeto não era tão bom assim. Tá dito.
ResponderExcluirSou professor e não apoio o tal projeto, estão querendo que nós professores nos transformemos em máquinas, na escola que trabalho são poucos que aprovam o projeto, a não ser os cargos comissionados!
ResponderExcluirJ. F. M. D
Ouvi o vereador e fiquei convencida sobre a matéria, votei no prefeito por falta de opção, mas admiro essa mago Olivânio, o bicho é bom de gogó e de ação, acho que dá um bom deputado estadual, quem sabe se amadurecemos essa ideia!
ResponderExcluirComício fora de época!
ResponderExcluirEstamos um pouco distante do período eleitoral, mesmo assim o prefeito de Picuí se achou no direito de usar o Programa Oficial do município “Bom Dia Picuí” que é pago com recursos da saúde e da educação, para detonar geral com a oposição.
http://vereadorolivanio.blogspot.com/
Ou povinho besta, que vai dizer isto é as urnas, candidate-se que quem vai julgar são os eleitores. no próximo ano estaremos de novo escolhendo os nossos governantes, agora depois não venham dizer, foi comprado, tentar ganhar no tapetão. será que um só candidato tem condições de comprar 8.000 votos, seria muita burrice da parte dos eleitores.
ResponderExcluirOs internautas da oposição estão mais afinados que os da situação, se BUBA é um excelnte prefeito, Olivânio é um grande vereador, Picuí tá de Parabéns duplamente, pois conheço ambos e dou nota 10 para os dois, não faço politicagem respeito o contraditório, pois gosto de Picuí e de toda sua gente, minha juventude brilhei muito jogando no picui clube, eternas saudades.
ResponderExcluirSe Olivânio tivesse um pouquinho de estrutura levava ganhava para prefeito, mas infelizmente ele não possui esses elementos!
ResponderExcluirEstive na Câmara Municipal de Picuí na segunda feira passada dia da votação desse projeto, "escola de sucesso" e estranhei, pois apenas duas professoras estavam no plenário. Com certeza a maioria não tinha muito interesse nesse projeto, pq não compareceram a Câmara no dia da votação!Muito estranho mesmo. Mim parece que a oposição teve razão em não aprová-lo.
ResponderExcluirNa escola que trabalho até a Diretora ficou feliz com a reprovação!
ResponderExcluirComício fora de época!
ResponderExcluirEstamos um pouco distante do período eleitoral, mesmo assim o prefeito de Picuí se achou no direito de usar o Programa Oficial do município “Bom Dia Picuí” que é pago com recursos da saúde e da educação, para detonar geral com a oposição.
Carregado de rancor e inverdades, chegou a insinuar que os que não concordam com o seu jeito de governar são do mal. Nas entrelinhas dá para entender o tom eleitoral, quando se refere às eleições vindouras ao afirmar que o povo fique atento a postura da oposição.
Lamento o direcionamento da política adotada pelo prefeito ao comparar a oposição ao “canto da perua”, é muita mesquinhez e baixaria para um homem que é presidente da FAMUP.
Em uma democracia consolidada não dá para aceitarmos posturas totalitárias como ouvimos hoje pela manhã, um verdadeiro atentado ao Estado de Direito.
Sem falar das mentiras proferidas pelo mesmo ao afirmar que Câmara reprova todas as matérias do executivo. Ele esqueceu que na última segunda-feira aprovamos um Projeto de Lei praticamente na mesma hora que o prefeito enviou até a Casa Legislativa.
Política não se constrói com ódio e muito menos com uma visão maniqueísta do certo e do errado, ela é dialética, mas parece que o Doutor em Agronomia faltou à aula de cidadania e respeito à diversidade de pensamentos.
Fico receoso mais uma vez com esse comportamento violento, pois esse mesmo cidadão no dia 23 de julho de 2001 teve a audácia de proferir ameaças nos estúdios da rádio Cenecista contra esse vereador que este subscreve!
Tá no Blog do vereador OLIVÂNIO.
Pense num chilique esse do prefeito.
Esse projeto do prefeito é um engodo, ele queria enfiar de goela abaixo um projeto dúbio; se ele tivesse maioria, iriam aprovar e os professores ficariam prejudicados. Agora vai apenas se agarrar a essa falácia que os vereadores vetaram o rateio, o que na verdade é mentira.
ResponderExcluirPelo que estou lendo, esse projeto não era bom pra nossos professores,aí a camara desaprovou. Seria muito bom se a oposição tivesse sido maioria no passado, pois assim não seria aprovado a famigerada cobrança da taxa de iluminação pública, e eu não gastaria meu dinheiro com uma taxa que nãome serve, pois minha rua só vive as escuras com lampadas de postes queimadas ou em mau funcionamento. Seria maravilhoso um projeto revogando esse mal.
ResponderExcluirOu povinho sem noção, só vê os defeitos, o que foi feito e está sendo construído ninguém ver. e tome peia neste bando de jacaré.
ResponderExcluirCalma Jandy!
ResponderExcluirComo eleitora do Prefeito venho discordar do pensamento no nosso amigo Jandy, como peia, peia dói, esse governo é do povo, não precisa desse ressentimento de quem é contra tem que apanhar, se continuar assim com essa arrogância o nosso amigo Acácio não vai ver o azul da prefeitura. Estou pensando ainda em quem voto no ano que vem, se for Olivânio o meu voto é dele, já votei duas vezes no prefeito e acho que tá bom demais, e olhe que a minha família é grande e tenho influência!
ResponderExcluirNão acredito que seja o Jandy, ele é muito bem pago pra bajular, assim o faria se identificando e não como anônimo
ResponderExcluirHum, os vereadores do prefeitos Itinho e Ednalva estão querendo ganhar a fama de Olivânio, mas só estão dando evidência ao vereador moral!
ResponderExcluirOlivânio, quanto mais eles falam mal de você mas você cresce.
Ass.
Professor.
J. F. M. D
Bota pra quebrar Olivânio, a sua fala ontem destampou a amordaça que estava em nossa boca, aqui na minha escola quase 100% dos professores vibraram no silêncio pela derrubada desse projeto, só na cabeça oca que cabe esse absurdo!
ResponderExcluirParabéns a oposição pela qualidade
A maioria dos professores estão aliviados com a reprovação do projeto. O tempo da escravidão já passou, parabéns aos vereadores que foram contrários a matéria. Tá na hora de revogarem o projeto da iluminação pública. Sei que depende de um movimento popular, é só convocar que nós estaremos lé.
ResponderExcluirParabéns Olivânio! Que um dia essa cidade acorde e eleja um filho de trabalhador que saiu de uma cerâmica para representar o povo em Picuí e no Brasil por onde você anda.
ResponderExcluirCuité está atenta à sua atuação.
Parabéns aos profesosres de Picuí por ter um professor como vereador (Olivânio).
Picuí precisa de um candidato a prefeito como o Olivânio, não dá pra termos um prefeito que viajou pra campina de carro próprio, e voltou de ônibus, esquecendo seu luxuoso carro em Campina Grande. Será que esse candidato a prefeito,já pagou as dividas da campanha de 2004?
ResponderExcluirNão dá para suportar Ednlava, itinho e Jandy hoje na sisal, como diz o prefeito foi a cantiga da perua, da perua não do capote,
ResponderExcluirE o pintinho piu, e o pintinho piu, e o pintinho piu, e o pintinho piu, e o pintinho piu, e o pintinho piu.
Lá em casa tinha uma galinha, lá em casa tinha uma galinha,
E a galinha có, e o pintinho piu, e o pintinho piu, e o pintinho piu, e o pintinho piu, e o pintinho piu.
Lá em casa tinha um galo, lá em casa tinha um galo,
E o galo corococó, e a galinha có, e o pintinho piu, e o pintinho piu, e o pintinho piu, e o pintinho piu.
Lá em casa tinha um peru, lá em casa tinha um peru
E o peru glu glu, e o galo corococó, e a galinha có, e o pintinho piu, e o pintinho piu, e o pintinho piu.
Lá em casa tinha um capote, lá em casa tinha um capote,
E o capote: tô fraco, e o peru glu glu, e o galo corococó, e a galinha có, e o pintinho piu, e o pintinho piu,
E o pintinho piu, e o pintinho piu.
Lá em casa tinha um gato, lá em casa tinha um gato,
E o gato miau, e o capote: tô fraco, e o peru glu glu, e o galo corococó, e a galinha có, e o pintinho piu,
E o pintinho piu, pintinho piu.
Concordo com o último comentárista. É insuportável ouvir alguem tentando justificar o injustificável. Eles que votaram favorável ao projeto "escola de sucesso" que se justifiquem com aqueles professores que não queriam a aprovação da referida matéria.
ResponderExcluirTodos sabem que a Escola de sucesso seria aquela do reduto do prefeito, acho mesmo q a tancredo né?
ResponderExcluirjá q é umaecola com caraa de privada rsrsrsm as q come a mesmo merenda que ninguem nunca sabe o q vem. Isso sem falar no descaso comameenda do EJa que é sempre café. E JA PODE COMPRAR CAFE COMO DINHERIO DA MERENDA?
ate parece q mandaramapresentar os repsses do fundebe para desviar olhares.mas esqueceram q no ano passado quem dobrava NÃO RECEBEU no 13º a dobra referente ao QUE TRABALHO. e pq esse ano ja pagou adiantado a todos q estão dobrando? SERIA JUSTO TODOS OS Q SENTIRM-SE LESADOS REQUERESSEM NA JUSTIÇA O 13º REFERENTE AO ANO PASSADO! Gente o dinheriop do fundebe eh nosso.Basta o exagerode 3 diretores numamesma reaprtição q so servem pra oplhar horarios e quem falta. ATITUDE? anda longe delas. maus tratos sim bem pertinho ne gente? Acho q aprendeu como chefe!
Pq os baba ovo não veem nada de errado,será se tem dinherio em jogo?
governo cheio de ilusão maquiagem rsrsrs basta fazer festas q o póvo esquece ne???
Quem falou que 100% dos professores estão felizes com a reprovação do projeto Escola de Sucesso está precisando melhorar suas pesquisas. Acredito que esse projeto seria para valorização da nossa categoria. Quem cumpre com os deveres de forma correta não precisa ficar com medo ou qualquer tipo de sentimento. A opisição está precisando ver o lado bom das coisas. Essa oposição de Picuí só sabe criticar,aprenda também a apresentar pojetos.
ResponderExcluirNão sou situação , nem tão pouco oposição, APENAS TENHO VISÃO CRÍTICA... É notório a qualidade e a mudança ocorrida na cidade de Picuí. Infelizmente as pessoas que fazem oposição a atual administração vivenciam apenas a questão política partidária. Paremos todos para refletir sobre a política do povo. Quando o atual gestor foi escolhido nem era situação. Parabéns ao povo que realmente realizou a política de consciência!!!
ResponderExcluirEra uma vez um garotinho...
ResponderExcluirVeio ao seu encontro um simples homem e lhe perguntou: Você deseja ganhar R$1,00,2,00ou nada?
O garotinho simplesmente respondeu: qualquer valor é lucro, desde que não retire do que já tenho. O homem lhe respondeu: sábia decisão. [...]Não entendo até agora pq os professores de Picuí escolheram o nada , se o prêmio cogitado pelo atual prefeito beneficiaria a todos, mesmo q qualquer escola não atingisse os 100%.E o que ainda mais me deixou perplexo é que a qualidade do trabalho executado pelos educadores desse município é reconecido e comentado em todos os lugares. Qual é professores, estão jogando oportunidade de reconhecimento do seu trabalho fora? E nem era recurso do FUNDEB. PRECISAM DE AULA COM O GAROTINHO.KKKK, e mais , ainda apoiam as colocações de um cidadão que raramente apresenta projetos...! Eu gostaria de saber pq o silêncio dos professores?
NÃO ENTENDI PQ EXCLUIRAM O MEU COMENTÁRIO SOBRE O PREMIO ESCOLA DE SUCESSO! ERA SÓ PQ ESCLARECIA A QUE TODOS SERIAM BENEFICIADOS?
ResponderExcluirOposição de Picuí vota contra 14º salário para os servidores da Educação
ResponderExcluirSe a infidelidade do vereador Beto, de Picuí, fosse apenas a que cometeu ao trocar o Democratas pelo PMDB, e pela qual responde a processo na Justiça Eleitoral, ainda daria para tolerar. O problema é que a infidelidade dele é extensiva aos quatrocentos servidores da Educação.
Restou a Beto, na condição de presidente da Câmara Municipal, desempatar a votação de uma matéria remetida ao Legislativo pelo prefeito Buba Germano, cuja finalidade era a concessão do 14º salário a todos os servidores da área educacional. Beto desempatou, mas contra os servidores.
Assim, ao sacarem o 13º, os servidores lembrarão que, não fossem Beto e seus colegas Roseli, Paulo Lira, Olivânio e Odimar, poderiam também receber o 14º.
Os vereadores Jozelma, Ednalva, Itinho e Guionaldo foram os que votaram a favor da proposta da Prefeitura de Picuí.
MATÉRIA DO BLOG: http://www.blogdocelioalves.com.br/