Últimas Notícias

Professores e Escola da 4ª região ganha Prêmio Educação Exemplar.


O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou as listas das escolas e professores selecionados no Prêmio Educação Exemplar. O prêmio é composto por duas categorias: “Gesto Exemplar” e “Professor Exemplar”. Foram selecionadas 70 escolas na categoria Gesto Exemplar e 126 professores na categoria Professor Exemplar.
Todos os profissionais de educação das escolas selecionadas na categoria “Gesto Exemplar” receberão como prêmio o valor correspondente a uma remuneração mensal, conforme legislação que institui o prêmio. A premiação vale também para os profissionais selecionados na categoria “Professor Exemplar”. Os melhores trabalhos serão publicados em livro elaborado pela SEE.

Na 4ª Região apenas a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio  Professor  Lordão da cidade de Picuí  foi selecionada para o Premio coletivo Gestor Escolar, onde todos os 58 Funcionários da escola receberão o Premio do 14ª salário.

Na categoria Professor Exemplar, a 4ª Região foi selecionada com quatro projetos de professores da região sendo dois de Cuité e dois de Picuí.

Em Cuité os projetos e professores Premiados foram; Tereza Neuma Vasconcelos Porto com o Projeto “A Melhoria de Química Através de Metodologias Inovadoras no Ensino Médio” e Josenilda dos Santos Lima com “Relato de Experiência e Corpus da Pesquisa” Ambas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Orlando Venâncio dos Santos.

Em Picuí os projetos e professores Premiados foram; Robson Rubenilson dos Santos Ferreira com o Projeto “Programa Jovem Parlamentar” e Rosa Maria do Nascimento Coura, com “Aula de Campo e Aula Prática a Câmara Municipal” ambos da Escola Estadual Professor. Lordão.

Os quatro professores selecionados receberão o 14º salário como premiação, sendo que os dois professores do Lordão de Picuí receberão uma premiação a mais pelo fato da escola ter sido selecionada na categoria Gestor Escolar.

O Prêmio Educação Exemplar objetiva destacar os trabalhos dos professores e gestores no exercício das suas atividades, valorizar as escolas públicas de educação básica que se destaquem pela sua competência de gestão pedagógica e administrativa e reconhecer o esforço empreendido por professores e gestores que se situam no processo de construção do conhecimento como mediadores, buscando assim maior participação dos estudantes na relação com os objetos do conhecimento.

CuitéPBOnline

Um comentário:

  1. Esse Governador junto a 4@ Regional faz de conta, deveria era fiscalizar as Escolas que dos mais de 200 dias letivo com excessão de Picuí, não dão 100 dias leitivos, se observarem os Alunos só vivem nas ruas, nas Lan hoases, é por isso que o IDEPB é baixissimo, e a grande maioria zeram no vestibular, isso até o pior cego pode enxergar, mais teem medo de falar, e por isso a ignorância só tem a piorar. JOao de Deus de Oliveira. Nova Palmeira é Assim.

    ResponderExcluir