Últimas Notícias

Professores lamentam falta de diálogo e classificam governo RC de antidemocrático.


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) divulgou uma nota lamentando a falta de diálogo com o governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre o reajuste oferecido aos servidores no próximo ano.

Na nota, os educadores afirmam que o reajuste que o governador concederá não atende aos anseios da categoria e classificam o ato de "antidemocrático". "Assim como as demais categorias atingidas por esta decisão antidemocrática esperam que o governador tenha a dignidade de dialogar com as entidades de classe como prometeu em sua campanha e tenha respeito pelos Servidores Públicos".

Confira a nota na íntegra:
REAJUSTE DO GOVERNADOR NÃO ATENDE À EDUCAÇÃO

No último dia 19 de dezembro foi anunciado pelo governo do estado os reajustes salariais dos servidores do estado em diversas categorias, no entanto estes reajustes foram definidos sem o ato democrático da negociação com as categorias envolvidas, tornando-se desta forma uma decisão unilateral que não contempla as reais necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras que mantém o Estado funcionando, ainda que em condições precárias. Para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba - SINTEP o reajuste salarial oferecido para a educação pelo o Governador, não atende às necessidades nem recupera as perdas salariais da categoria pelos seguintes motivos:

  1. O Governador não dialoga com os Servidores Públicos;
  2. Procura vender para a sociedade, uma falsa imagem em relação à situação da Educação Estadual;
  3. Não respeita a Lei do FUNDEB, quando não cumpre nem se quer o mínimo de 60% de gasto com o Pessoal;
    1. O governo se contradiz tendo anunciado em outubro deste ano um reajuste de 16,06% para a educação e hoje oferece em torno de 10%;
  4. O Governo previu um aumento para o FUNDEB em 2012, em torno de 23,84%, porém, não ofereceu reajuste de forma linear com base neste índice;
  5. A categoria reivindica um reajuste de 23,84% para janeiro de 2012 para todos/as os Trabalhadores e as Trabalhadoras em Educação assim como o retorno da Gratificação de Estímulo à Docência (GED) e da Gratificação de Estímulo à Atividade Pedagógica (GEAP) ambas no valor de 40% sobre os vencimentos.
Os trabalhadores e trabalhadoras em educação, assim como as demais categorias atingidas por esta decisão antidemocrática esperam que o governador tenha a dignidade de dialogar com as entidades de classe como prometeu em sua campanha e tenha respeito pelos Servidores Públicos.
SINTEP SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA NOSSA VOZ!

Clickpb

Nenhum comentário