Projeto de Gilma amplia atendimento âs vítimas de violência sexual.
O Projeto de Lei de nº 564/2011, apresentado pela deputada Gilma Germano, obteve aprovação na sessão ordinária de terça-feira (06/12), na Assembleia Legislativa da Paraíba. Conforme o PL, o Poder Público estadual instituirá um programa de atendimento multidisciplinar centralizado, mediante ações coordenadas nas áreas de segurança pública, saúde e assistência social, a fim de promover um apoio otimizado às crianças e adolescentes vítimas dos crimes sexuais.Com esta iniciativa, as crianças e os adolescentes violentados deverão ser atendidos em um único local que lhes garanta a complexidade dos procedimentos dispensados, evitando o deslocamento destes por diversos órgãos públicos, o que lhes dificulta sobremaneira o atendimento e lhes agrava o sofrimento.
Para Gilma Germano, o serviço centralizado, entre outras vantagens, dinamiza e humaniza o atendimento às vítimas da violência sexual: “ A cada relato e a cada deslocamento que elas precisam fazer, revitimizam-se, ou seja, revivem desnecessariamente sua história de dor, e isto além de produzir constrangimento, provoca evasão no atendimento, ” conclui a deputada.
Assessoria

Parabéns por este projeto! Eu já fui vítima de violência sexual é realmente é desse jeito. Por cada lugar que passamos, um novo sofrimento. Só quem já passou por esse constrangimento é que sabe avaliar o valor desse projeto.
ResponderExcluirParabéns Gilma voce tá em todas, deixe um pouquinho de tarefa para esses outros Deputados sem futuro que tem na Assembleia. saudações conterranea de Joao de Deus de Oliveira.
ResponderExcluirDeve ter sido complicado achar essa foto, pois raramente a deputada usa a tribuna.
ResponderExcluirhttp://sobrinhopicui.blogspot.com/2011/12/picui-pb-terra-da-mineracao.html
ResponderExcluirPelo que sei só usou a tribuna por duas vezes, sendo que uma foi para defender o marido!
ResponderExcluir