RESULTADO INUSITADO: Mesmo disputando sozinha, diretora sofre uma derrota esmagadora em escola da PB.
O resultado de uma eleição para escolher a direção da Escola Estadual Francisco Martiniano da Rocha, na cidade de Lagoa Seca, chamou a atenção. Concorrendo sozinha a atual diretora, conhecida como Vera Lúcia de Sousa Rocha, foi derrotada, pois, só conseguiu 8,8% dos votos dos alunos e professores. A maioria esmagadora (91,2%) optou em votar branco ou nulo.
Vera Lúcia obteve apenas 25 votos favoráveis dos 98 professores que atualmente lecionam no educandário que possui mais de 1400 alunos.
A forte rejeição da candidata pode está ligada aos atritos que a mesma travou com alguns alunos que se revoltaram com as irregularidades encontradas na administração da unidade de ensino.
De acordo com a legislação escolar vigente, a atual gestora deverá se afastar do cargo até o final do mês.
A eleição foi realizada no final do mês de novembro
MaisPB

É essa a nossa Educacação, inoperante, ineficaz e evasiva, pois existe mais leigos que pessoas qualificadas, algumas gestoras são colocadas sem nenhuma qualificação a exercer uma gestão, as escolas não teem acompanhamento pedagogico, não tem aulas normalmente, não tem um quadro efetivo, é mesmo absoleto, onde a aprendizagem deixa muito a desejar, sou formador de opinião, mas jamais aceitrei calado tanta corrupção, essa educação é mais uma Fantasia que engana os alunos todos os dias. Assina Joao de Deus de Oliveira. Nova palmeira é Assim.
ResponderExcluir