Servidores do IFPB iniciam protesto.
Professores e técnicos administrativos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) iniciaram na manhã de ontem o movimento 'Cumpra-se', no qual cobram que o reitor da instituição cumpra as deliberações do Conselho Superior da instituição, decididas com o fim da última greve realizada pela categoria de agosto a setembro deste ano. Eles exigem a implantação de progressão funcional, edital de remoção e carga horária de 30 horas semanais.
De acordo com Wolh- fagon Costa, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação da Paraíba (Sintef-PB), todas as reivindicações foram aprovados pelo Conselho Superior, estância máxima da instituição de ensino, porém não foram cumpridas pela reitoria.
O reitor do IFPB, João Batista de Oliveira, explicou que a implantação da carga horária de 30 horas semanais ainda está sendo analisada pela direção de cada campus. Em relação à progressão funcional, o reitor assegurou que a reivindicação já foi considerada improcedente por todas as instituições normativas que a julgaram.
Advocacia Geral da União, Ministério do Planejamento e Secretaria de Recursos Humanos do Ministério da Educação (MEC) já avaliaram a reivindicação. O reitor afirmou que os representantes do sindicato podem agora encaminhar a reivindicação à Justiça para que o mérito seja julgado. Uma reunião entre o reitor e representantes do Sintef-PB deve acontecer ainda nesta semana.
JP Online
Nenhum comentário