Últimas Notícias

SINPUC Realiza Assembléia em FREI MARTINHO e Define Agenda com Gestão Local.


A diretoria do SINPUC esteve reunida ontem (07) em Frei Martinho para realizar uma assembléia com servidores do município. O encontro teve início às 19h30 e discutiu a pauta proposta na convocatória dos trabalhadores.

A secretária-geral Cícera Batista, o presidente Tião Santos, a secretária de finanças, Rosinha Santos, a secretária de Ação Social, Vera Rita e a delegada de base em Frei Martinho, Rita Risonete, compuseram a equipe do SINPUC.

Inicialmente foram apresentadas as ações da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público Municipal e a luta de representantes da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM) em defesa dos direitos dos servidores. Em seguida foi feito um resgate histórico do SINPUC na região.

Os itens da pauta foram discutidos depois desses informes gerais. A assembléia foi estabelecida para que os servidores pudessem definir uma data e a pauta de reivindicações que será apresentada à gestão local.

Ouvida a base, os representantes do SINPUC entrarão em contato com o prefeito de Frei Martinho, Francivaldo Araújo, para marcar uma reunião. Dependendo da agenda do gestor e do sindicato, a reunião poderá ocorrer no final de dezembro de 2011 ou no início de janeiro de 2012.
Os assuntos levantados pelos servidores de várias categorias presentes à assembléia contemplam as regras do décimo terceiro salário (abono natalino), insalubridade e kit de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), produtividade, carga horária excessiva de servidores da saúde, reajustes salariais, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores da saúde e educação, licença-prêmio e possível perseguição à servidora que se recusou a vacinar usuários do posto de vacinação por falta de higiene no local.

“Estamos aqui para ouvir. Depois passaremos a atuar nas demandas levantadas”, afirmou Tião Santos. “Numa organização as responsabilidades são de todos”, completou Cícera Batista.

As negociações entre o SINPUC e os gestores de Frei Martinho serão estabelecidas dentro dos parâmetros garantidos na Constituição Federal, Lei Orgânica do Município e Estatuto do Servidor. Tião Santos acredita no bom senso: “O que não tiver na lei, vamos tentar sensibilizar o gestor. Penso que podemos avançar no diálogo”.

Clickpicui com ASCOM

2 comentários:

  1. PARABÉNS A SECRETÁRIA DE SAUDE DE CAMPINA GRANDE PELA RESPOSTA QUE DEU PRA ADELTON HOJE NA RADIO MIRAMAR,PRA QUEM SE ACHA O DONO DA VERDAde levou mesmo na orelha! porque ele tambem não criticou a administração de picui por tambem não cumprir com seu repasse para o hospital regional quando Solange era diretora?

    ResponderExcluir
  2. Adelton Alves e Edmilson Pereira foram chamados de mal informados na manhã desta sexta feira dia 09, pela secretária de saúde de Campina Grande.

    Como sempre acontece infelizmente os mesmos são de 1ª informação, e tentaram denegrir a imagem do setor de saúde da cidade através de informações de terceiros. Deram-se mal, pois a secretária estava ouvindo e imediatamente ligou e pediu direito de resposta, sendo atendida respondeu a altura aos radialistas. O que deveria ter sido feito pelo presidente da Câmara de Picuí José Roberto Dantas quando foi citado por ter desempatado com o voto de minerva a votação do projeto "Escola de Sucesso" reprovado por 5x4.

    Esse projeto que não despertou o interesse dos funcionários da educação de Picuí, pois no dia da votação apenas duas professoras e um professor estavam no plenário. Normalmente quando o projeto é interessante o plenário fica lotado, a exemplo do mês de junho passado quando um aumento foi aprovado para a classe.

    É claro e evidente que os radialistas "badala" muito o nome do prefeito pq a FAMUP é patrocinadora do programa. Prestem bem atenção que os radialistas estão sempre bajulando o prefeito Tota de Pedra Lavrada, sabe pq? Tota é tido como o futuro sucessor de Buba na presidência Famup. Tão ligados?

    Dizem por aí que os apresentadores são amicíssimos daqueles que estão no poder.

    ResponderExcluir