EDUCAÇÃO: Pro tempores podem receber salários de janeiro.
Professores pro tempores, que receberam informações de que não receberiam os vencimentos em janeiro, tiveram hoje uma boa noticia: eles podem, sim, ser inseridos na folha do mês.A possibilidade foi lançada pelo secretário Afonso Scocuglia (Educação do Estado), que revelou estudos na Secretaria de Administração para inserir os pro tempores.
“O pagamento é uma tendência”, diz Scocuglia.
“Estamos fazendo de tudo para que ninguém tenha prejuízo com relação a isso”, acrescentou.
Fechamento escolas
O secretário também informou que escolas não serão fechadas. Ele insistiu que o processo em curso é um reordenamento “para melhorar as escolas em todo o Estado”, ancorado por lei em vigor desde 2006.
Explicações anteriores de Scocuglia sinalizavam que o reordenamento implicaria no fechamento de escolas com poucos alunos, baixa produtividade e muitos funcionários.
O tom mudou:
“Existem pessoas com um gosto especial de inventar as coisas, dá noticia ruim e coisa e tal”, criticou, insistindo que não haverá fechamento de unidades escolares.

Quem disse que possamos acreditar nesse velho gaga, um dia diz uma coisa, e os cometário é que a situação vai pior, outro dia volta pra explicar, e nada pode melhorar,estou aquí vizinho numa casa onde ele tá, e logo que tiver uma noticia sobre o aumento irei detonar, mas os professores podem esperar que a surpresa negativa eles terá.
ResponderExcluiros salarios dos prestadores vai ser 622,00 , mas quando discontar o inss e o sindicato, vai ser igual ao do ano passado.
ResponderExcluir