PB: Governo vai entregar 100 ônibus escolares.
Até o início do próximo mês, os municípios paraibanos receberão 100 novos ônibus escolares. Os veículos foram adquiridos no dia 28 de dezembro do ano passado e estão atualmente estacionados nas instalações da Central de Tratamento da Companha de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), que funciona às margens da BR-230, em João Pessoa. A meta do governo é emplacar e colocar os ônibus em funcionamento antes do início do período letivo.
Apesar de aprovar a iniciativa, a Federação dos Municípios da Paraíba (Famup) afirma que a quantidade de ônibus adquirida é insuficiente para atender à demanda de alunos da zona rural e revela que estudantes ainda são levados à escola em cima de caminhonetes adaptadas, conhecidas como “paus de arara”.
Segundo o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Alexandre Lemos, os 100 ônibus escolares foram comprados com recursos próprios do Governo do Estado e o investimento foi de R$ 12,5 milhões, já que cada unidade custou R$ 125 mil. Ele disse que os carros serão cedidos às prefeituras para transportar alunos da rede estadual de ensino que moram nas zonas rurais.
“Os veículos ainda não foram entregues aos municípios porque precisam, antes, serem emplacados e receberem o seguro obrigatório. Só após esses procedimentos, é que o governo irá definir quais cidades serão contempladas. Mas a intenção é entregar os carros antes do início do período, que começará em 12 de fevereiro”, afirmou Lemos.
O presidente da Famup, Rubens (Buba) Germano disse que o total de 100 ônibus comprados pelo governo é insuficiente para atender à demanda de alunos da zona rural do Estado. Ele disse que dos 223 municípios paraibanos, apenas João Pessoa e Cabedelo não precisam de transporte escolar por não possuírem zona rural. No entanto, ainda restam 221 cidades na lista que precisam muito do serviço.
“Se o Estado distribuísse uma unidade para cada cidade, apenas 100 localidades seriam beneficiadas. Outras 122 ficariam de fora. Sem contar que um ônibus só não resolve o problema do transporte escolar. Em Picuí, onde sou prefeito, tenho dois mil alunos que moram na zona rural e precisei alugar 20 veículos para transportá-los até a escola”, explicou.
JP Online


Essa é mais uma obra de Maranhão que Ricardo vai netregar, o atual Governador travou a educação e deixou fora de circulação mais de 100 Ônibus, enganou o aumento do Professores, e o inicio do ano letivo tá ameaçado, tudo indica que só depois do crnaval é que o Magistério vai, iniciar as aulas e depois paralisar.
ResponderExcluirAqui em Nova Floresta já tem transporte escolar sobrando.Nosso município está entre os menores da Paraíba,levendo em consideração a área territorial.Da sede do município para o RN são 02 km,para Picuí 03,para Cuité 04 km e para a região da Caatinga 13 km.Atualmente existem 02 õnibus,02 vans e ainda um ônibus locado,quando na verdade nem se faz mais necessário tal locação.Agora,para retribuir o "esforço" que o proprietário fez na campanha eleitoral do atual prefeito,daí o motivo deste transporte ainda estar fazendo este serviço.Espero ter mostrado para o ilustre presidente da FAMUP que Nova Floresta já está coberta com o transporte escolar,até porque,com o aumento de assaltos aqui,a tendência é que o êxodo rural cresça mais ainda.
ResponderExcluircuidado numa sirrose Boba que voce toma cana demais casaça não e aga nãokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirParece que está bebo nessa foto chega tá virando os oios cuidado cirose hepatica não tem cura não !!!
ResponderExcluir