Últimas Notícias

PICUÍ: Cagepa economiza água?


Ouvem-se muitos comentários a respeito da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA. Comentários positivos e negativos. Privatização sim, privatização não, e aí vai.

Outro dia ouvi do próprio governador do estado, em seu programa de rádio, que a Cagepa era uma empresa a beira da falência. Segundo ele, os governadores anteriores não priorizaram investimentos necessários para o bom funcionamento da empresa e conseqüentemente poder oferecer um bom serviço a nós consumidores.

Aqui em Picui de vez em quando passamos sufoco com a falta do precioso liquido nas nossas torneiras. Graças a deus, ultimamente esse abastecimento está controlado, mesmo com a água apresentando cor escura, com cheiro estranho e gosto ruim o que não deveria acontecer.

Um consumidor e leitor deste blog mim chamou a atenção e realmente sempre que os diretores da empresa usam os meios de comunicação de nosso estado, eles sempre pedem que os consumidores economizem água. Em nossa cidade existe um vazamento que já passou do seu primeiro aniversário.

Em frente à residência de Dona Socorro Lourenço, existe um vazamento num registro que já dura muito tempo. O espaço está tão fértil que já nasceu até um pé de mamão no local. Quem quiser ver é só ir até lá. A água desce para o rio, claro que o vazamento é pequeno, mas é diário, fazendo com que se desperdice muita água durante 24 horas. Vamos acompanhar até quando vai durar, se alguma providência será tomada para retirada do vazamento, se vamos ver completar mais um aniversário ou a formação de um pomar bastante irrigado com a água do vazamento na entrada de nossa cidade. Fiz algumas imagens do local, pena que foram feitas com um celular e não ficaram tão nítidas assim, mas dá prá ver bem o vazamento.

Clickpicui

8 comentários:

  1. Enquanto existir o nepotismo e apadrinhamento politico nada fuciona como deve.
    o povo que pague o preço!

    ResponderExcluir
  2. Completando o amigo acima, enquanto a empresa não for gerenciada por técnicos e não por políticos profissionais em todas as suas áreas o povo e nós funcionário que realmente nos preocupamos com nossa querida empresa é que vamos pagar o pato!!

    ResponderExcluir
  3. Só quem está gostando desse vasamento, é esse pé de mamão.

    Isso é o problema, colocam-se pessoas que não são capacitadas pra exercer o cargo, pessoas que não tiveram experiencia na area. essas autarquias, deveriam preencher cargos de chefia, com quadros da própria empresa.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos urgentemente de uma Gerência Regional da Cagepa em Picuí, repito em Picuí e não em Cuité, um pleito que deve ser levantado pela nossa Deputada bem como pelo nosso Prefeito e nossa Câmara de Vereadores. PICUIENSES UNI-VOS POR CAUSAS JUSTAS E LÓGICAS !!!!!

    ResponderExcluir
  5. GERÊNCIA REGIONAL DA CAGEPA EM PICUÍ JÁ !!!

    ResponderExcluir
  6. Gerência regional pra quê? Aumnetar o número de parentes nos cargos e não resolver porcaria nenhuma? Acho que esta cidade, assim como o Brasil, precisa de mais cidadania. Enquanto o povo briga por seus políticos favoritos, a juventude, filha desse mesmo povo, está desempregada, viciada e sem futuro. E Aja festa. É festa da carne não sei o que, festa de janeiro, festa de piclé (ainda bem que essa acabou), festa, festa, festa. E tome fumo. Seu filho tem emprego?, está sendo qualificado? Ou é qualificado num curso de agroecologia que serve mais para dar emprego a esses professores do que para mandar gente para o mercado de trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gerencia Regional, pra empregar mais parentes do prefeito; eles já aparelharam todos os orgãos do estado com a parentada, e se surgir mais boquinhas, eles tão dentro.

      Excluir
  7. Franklin Oliveira de Amorim19 de janeiro de 2012 às 14:56

    A Cagepa já melhorou muito aqui em Picuí, são motores novos no açude e a modernização do escritório, Picuí é a única cidade do Estado com esse perfil pois é um jovem funcionário, do quadro da empresa, que está a frente da gestão e que tem conseguido nos dar as condições de trabalho, é claro q o grande problema da empresa é ESTRUTURAL com anos de desgaste.

    ResponderExcluir