https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí – PB: Professor da UFCG visita cooperativa dos mineradores do município


Sobrinho, Tony, Antonio, Pedro, Pereira e Daniel

 O Engenheiro de Minas Antônio Pedro Ferreira, professor do curso de Engenharia de Minas da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), juntamente com técnicos em mineração e outros engenheiros de minas veio até o município de Picui, visitou a sede da cooperativa dos mineradores do nosso município, conversou com presidente Tony Henriques e com o técnico em mineração e pesquisador Antonio de Pádua Sobrinho e declarou total apoio à cooperativa na oportunidade destacou a importância da cooperativa para o setor mineral do município, e a importância de conhecer de perto os trabalhos e a situação da atividade tendo em vista que a região possui uma grande vocação mineral.  “Acredito profundamente na pequena mineração e a criação desta cooperativa para o município de Picuí concerteza é o primeiro passo para o desenvolvimento mineral da região e com o esforço e dedicação que estes jovens Antonio de Pádua, e Tony Henriques estão tendo para melhorar a vida dos mineradores não tenho dúvida de que em pouco tempo teremos grandes  avanços   . Ressaltou Antonio Pedro

“É necessário organizar os garimpeiros mostrando que a cooperativa é viável e importante para que eles tenham melhores condições de trabalho e possam elevar sua produção e renda, nosso objetivo é trabalhar valorizando o minério extraído e oferecendo condições para que os garimpeiros trabalhem com mais segurança e de forma sustentável.” Disse o técnico em mineração e pesquisador Antonio de Pádua Sobrinho.

Texto de Sobrinho

6 comentários:

  1. Faltou o principal Professor da UFPB, que entende realmente de Mineração, ADELINO, aí sim informaria as reais consequencia da mineração picuiense.

    ResponderExcluir
  2. Quem conhece na realidade as consequências da mineração no município de Picuí, são os Garimpeiros da nossa cidade...

    ResponderExcluir
  3. meus amigos , este professor é um dos grandes nomens da mineração na paraiba , desenvolve diversos projetos , junto a UFCG , e veio apenas visitar e declarar apoio e é verdade quem conhece a realidade é os garimperios , mas quem vivencia vai a campo , conversar dialogar passa a conhecer também. ou não? anonimo do comentario anterior.

    ResponderExcluir
  4. caraos anonimos o professor não veio informar ,veio apenas conhercer a realidade é diferente ... e quem conhece a real realidade problemas , dificuldades são os mineradores .

    ResponderExcluir
  5. QUANDO SE VAI A CMAPO CORRE ATRAZ , DIALOGA CONHECE OS PROBLEMAS , BUSCAR SOLUÇÕES COMO ESTES MENINOS FAZEM A COISA PASSAR A FUINCIOANR DE OUTRA FORMA ... AS COISAS NÃO SÃO FACEIS , NEM SE RESOLVE DO DIA PARA A NOITE , MAS AOS POUCOS JÁ ESTAMOS VENDO OS RESULTADOS QUEM ACREDITAVA QUE ESTA COOPERATIVA IRIA SER CRIADA

    ResponderExcluir
  6. parabéns estes meninos estão de parabéns pelo trabalho ,

    ResponderExcluir