Últimas Notícias

PICUÍ: Prefeito veta 6 emendas apresentadas pela Oposição ao Orçamento 2012.


Recebemos a informação sem muitas surpresas, que o prefeito Rubens Germano Costa (Buba), também presidente da FAMUP, descreveu que as emendas apresentadas pela oposição são CONTRÁRIAS AO INTERESSE PÚBLICO.

A Câmara deve se reunir na próxima segunda-feira para apreciar o veto do executivo.
Para maior clareza dos leitores, disponibilizamos abaixo a relação das emendas e as que estão em vermelho foram vetadas, aguarde detalhamento em próximas postagens.

Blog do vereador Olivanio

19 comentários:

  1. Atenção desportistas tá ai a prova, o prefeito de Picui não gosta mesmo de apoiar o nosso esporte amador, vetou a emenda que destinava cr$ 80.000,00 (Oitenta mil reais)para incentivo ao nosso esporte amador, já que no orçamento não tinha nada.VERGONHOSO ISSO.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado eles ficam brigando por politica e a população é quem paga o preço,é cada um pior que o outro!politicos sujos!

    ResponderExcluir
  3. vergonhoso esses vetos do prefeito, exatamente atingindo areas onde o prefeito não dá importancia, tais como:

    Limpesa de bairros, esgotamento sanitário, filarmonica, esporte amador, pequeno agricultor.

    O pior de tudo, foi a justificativa dos vetos; são CONTRÁRIAS AO INTERESSE PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  4. Interessante, é que foi nesta Administração que a Filarmônica Cel. Antonio Xavier foi valorizada, a limpeza Pública foi restaurada, com um carro descente para coleta de Lixo, o lixão foi retirado da entrada da cidade, se o apoio ao Esporte amador for gastar 80.000,00 reais, dar para colocar o time de Picui no campeonato do nordeste, o pequeno agricultor não ser valorizado, e as licitações que que alguns ganharam para complementar a merenda escolar, os calçamentos que a maioria dos bairros de Picui recebeu, principalmente o Limeira, quanto ao esporte amador, a culpa é dos diretores de esportes que não se mobilizam para fazer nada, pois o prefeito da apoio não fazem porque não querem, disto eu tenho certeza, agora ninguém se lembra do passado, quando a Filarmonica os músicos não recebia salários, quando os músicos ameaçavam a não tocar a festa de Janeiro por falta de pagamento, e hoje não fazem questão, pois depois das tocadas recebem os seus pagamentos, quando se faziam quadrangular na zona rural e os organizadores ficam loucos correndo atrás do prefeito para receberem os pagamentos de arbitragem, TROFEUS e outras dispezas, ninguém se lembram mais disto, como são esquecidos. agora eu não vejo nenhuma o VEREADOR realizar nada aqui em Picuí, porque vocês não gastam também do seus salários, só esperam pela a Prefeitura, agora na hora de pedir votos todo mundo sabe. e sabe culpar o prefeito. vão procurar o que fazer por Picuí, que esta precisando de uma nova cara. Picuí hoje é outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo. voce estar muito mau informado nem o nome do programa sabe. mas eu te explico. trata-se do penai PROGRAMA NACIONAL DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR por lei os municipios são obrigados a comprarem trinta porcento da alimentação escolar de produtos da agricutura familia
      o municipio apenas executa. portanto não venha dizer quer é uma ação do municipio porque a população sobre tudo da zona rural esta bem informada sobre o asunto . não precisa voces virem com conversa fiada que nos não as aceitamos.
      AGORA PORQUE NÃO EXPLICAM PORQUE FOI QUE VETOR SO DUZENTOS E VINTE MIL REAIS PROPOSTO PELA OPOSIÇÃO. E AS 100 HORAS DE PATROU CONTRATADAS DIZENDO SER PARA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS ONDE FOI PARAR. PELO QUE EU SEI AS ESTRADAS FORAM FUSSADAS POR UM PEQUNO TRATOR QUE SÓ FAZ MESMO MONTES DE TERRA NA ESTRDA .E AI ONDE FORAM PARAR AS 100 HORAS DE PATROL?
      QUE VRGONHA

      Excluir
  5. Piada, tinha me esquecido das construções de casa populares, quem foi que acabou com a casa de Taipa em Picuí, gostaria que VOCE me lembrasse, se você não anda em Picuí, visite o Bairro Limeira, O Bairro São José, O Bairro Cenecista, para ver se foi construído alguma coisa, e algumas casas na zona rural, faça me um favor, vão procurar o que fazer pois vocês não tem o que culpar o prefeito. foi construído um grande açude na comunidade da pimenteira, está sendo feito outro na comunidade do Gravatá ou povinho esquecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE FORAM CONTRUIDAS ALGUMAS CASAS NA ZONA RURAL. MAS VOCE PRECISA VISITAR ESSAS MORADIAS E VER SE ALGUMA OFERECE CONDIÇOES MINIMAS PRA UMA FAMILIA MORAR DIGNAMENTE
      E MAS CONHEÇO UMA NO SITIO QUIXABA QUE ATE HOJE ESTAR INACABADA.
      PORTANTO VOCES NÃO TEM MORAL PRA DIZER QUE FAZ PELA ZONA RURAU.

      Excluir
  6. eita que o aCeÇor de imprensa da Prefeitura levou um imPRESSÃO e tá com tudo na babagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O debate está bom, queremos respostas do lado da oposição, pois nesta quem está na frente é o prefeito, vamos lá gente ajude ai por favor, se não vai ser peia para o anonimo acima. o bom é ser desta forma sem xingamentos, maus tratos, e vamos debater, sugiro ao administrador do blog, que faça um debate, em vez de enquetes ai sim vai surgir varios comentarios. estou dentro.

      Excluir
  7. o prefeitao so sabe veta projetos da oposicao e mais nada esse cagao. deixe o lixao pra la e vem para zona rural pra gente ver sua cara.

    ResponderExcluir
  8. 9º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
    CUITÉ X PICUÍ

    O 9º Batalhão da Polícia Militar é de direito de Picuí, precisamos reagir quanto a isso!!!! Prefeito Buba, Deputada Gilma Germano,Câmara Municipal de Picuí, uni-vos para implantarmos esta unidade em Picuí o mais rápido possível, o tempo está passando e Cuité é quem está pousando de sede do batalhão. Chega com essa situação caótica e desorientada, o batalhão é de Picuí, mas está em Cuité. Ora mostremos pulso forte e firme, chega de alegar critério técnico como desculpa para as perdas de Picuí. Afinal, o que tem feito a Deputada Gilma, representante da região na Assembleia Legislativa e junto ao Governador Ricardo Coutinho em relação a Picuí? Mas o que falta de fato pra se ter este órgão em nossa Cidade definitivamente? Vencer a invencibilidade de Cuité na pessoa de Bado Venâncio e Euda Palmeira ????? ou vencer a força de Dagbaldo Vasconcelos como Delegado do Orçamento Democrático?

    ResponderExcluir
  9. Estou com o Anônimo de cima, será que vamos levar outra surra de Cuité, ja perdemos na Universidade Federal agora no Batalhão, perde mais para uma cidade oposição ao Governo do Estado, desta vez não, Buba e Gilma tem que reverte este quadro.

    Para: O prefeitao so sabe veta projetos da oposicao e mais nada esse cagao. deixe o lixao pra la e vem para zona rural pra gente ver sua cara.

    R: Como não visita a Zona Rural, se foi construído dois açude para abastecer duas comunidades, se foi construída passagens molhadas em outras, mata-burros, em outras, não tem mais casa de taipa, onibus escolar para os alunos, merenda da melhor qualidade, e assim vai por dentro, vejo que o que aconteceu é que a maioria dos moradores da Zona Rural migraram para a cidade por falta de segurança, isto é uma obrigação do estado, que ja vem de vários anos e culpa da leis desmoralizada de país.

    ResponderExcluir
  10. De volta ao cometário, estamos em contagem regressiva para a derrubada do ferro de engomar, mais um compromisso que vai ser cumprido pelo prefeito Buba.

    Faltam apenas 05 meses.

    ResponderExcluir
  11. É meu colega, não sou político, mas vejo que existem muitos empresários empresários da política que se aproveitam da ignorância de uns, da alienação de outros, da incapacidade das pragas dos comissionados e de esperteza dos covardes para se apresentar com salvação de uma cidade subdesenvolvida.
    Vi em outro blog, não vou citar par não ser partidário, a quantidade de dinheiro nas licitações, as obras são caras demais e conheço essa turma! Quando descobrirem quem está por trás desses CNPJ's a conversa vai mudar!
    Vocês podem até querer justificar alguma coisa, mas a razão sempre vencerá, mesmo que vocês não queiram, sempre haverá quem seja contrário!

    ResponderExcluir
  12. Isto é uma prática que é feito em todo o país, e é muito dificil mudar, até no partido dos trabalhadores PT, que era considerado o Partido mais honesto e serio deste país, foi a maior bagunça e roubalheira, agora pergunto, mais as contas da atual administração todas não estão sendo aprovadas, vejo que se estão aprovando é porque estão corretas, no meu entender tudo está nos conformes, se não que aprova uma coisa errada é cúmplice. sim e também não sou politico apenas admirador e eleitor para escolher melhor para administrar a minha cidade se escolher errado o culpado sou eu e não ele.

    ResponderExcluir
  13. Eu analizo que o oposição de Picui só falta pegar a caneta para decidir no Orçamento o Prefeito de toda A Razão para vetar porque o Orçamento Na Secretaria de Infra estrutura tiraram na parte Limpeza que aonde não dar para Pagar o Pessoal isso Prejudicam a Secretaria ASSIna B<

    ResponderExcluir
  14. Querido, você viu a peça orçamentária? acredito que não. Você leu o resumo ai acima? Acredito que não? Por isso tá repetindo a fala do Pinóquio, veja que os vereadores colocaram a emenda para limpeza pública!
    Falta de conhecimento e vergonha na cara só gera descredibilidade .

    ResponderExcluir
  15. Muito bem Buba pode dá capim que o povo de picui come satisfeito, e ficam caladinho, isso se chama pobresa cultural.

    ResponderExcluir
  16. Capim não, pode botar bosta seca e dizer que é terapêutica, que veio de uma fonte milagrosa que o povo acredita, quem voto numa criatura dessa para representar o Curimataú não podemos esperar muita coisa, é pobreza cultural, intelectual e mostra a subordinação do povo ao poder. A lógica de reinado apenas se qualificou e está travestida de democracia. Então vamos dizer: VIVA o rei, viva, viva o povo e viva a toda esperteza, safadeza, malandradangem, viva a quem não tem escrúpulo, decência ou clemência VIVA!
    E aos bestas, otários honestos, daremos os restos, se sobrar!

    ResponderExcluir