Últimas Notícias

POLÍTICA: Presidente do PMDB revela que vaga de vice deve ficar com partidos aliados.


Antonio Souza

O PMDB sepultou de vez o sonho do vereador Fernando Milanez de disputar o mandato de vice-prefeito em 2012, indicando o filho, de mesmo nome, como candidato a uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa.


O presidente do partido, Antonio de Souza, revelou na tarde desta quinta-feira que a vaga de vice na chapa encabeçada por José Maranhão ou pelo deputado federal Manoel Júnior deve ser preenchida pelos partidos aliados. "Acho que uma chapa puro sangue está descartada porque deveremos prestigiar os partidos aliados", afirmou.


O anúncio acaba com as pretensões de Milanez, que chegou a provocar confusões e intrigas dentro do PMDB, deixando claro sua intenção de ser vice de Maranhão. Irritado com as incursões do vereador, Manoel Júnior chegou a afirmar que "se for candidato, jamais escolherei ele (Milanez) como vice".


O vereador Ronivon Mangueira, apesar de integrar a bancada do PMDB na Câmara Municipal, tem dito por onde passa que não tem mais qualquer ligação política com o colega. Mangueira credita a Milanez e ao deputado Benjamin Maranhão o fato de ter sido preterido na escolha dos integrantes da atual comissão provisória municipal do partido.


Pesquisas - Antonio de Souza revelou ainda que duas pesquisas de opinião pública, com institutos distintos e de outros estados, serão feitas para escolha do candidato a prefeito pelo PMDB. O ex=governador José Maranhão e o deputado federal Manoel Júnior disputam a indicação.


Segundo o presidente do PMDB, o resultado das pesquisas ficará em envelopes lacrados que só serão abertos no próximo dia 13 de fevereiro, na sede do partido, com a presença dos pré-candidatos, das lideranças partidárias, de filiados e de quem quiser presenciar.


"Queremos mostrar que será uma escolha democrática e transparente para que não haja reclamações. Tanto que, se houver diferença considerável entre uma e outra, poderemos até fazer uma terceira pesquisa. O mais importante é que o partido permaneça unido e todos acatem os números. Quem perder, apoiará o vencedor. É assim que ganharemos as eleições", prevê Souza.

Clickpb

Nenhum comentário