Presidente nacional do PPS dá pista que pode definir futuro de sigla com Agra.
O presidente nacional do Partido Popular Socialista, Roberto Freire, disse nesta terça-feira (3), que o impasse na administração do partido na Paraíba deve ser solucionado no próximo dia 10 e avisou que a decisão definitiva sobre candidatura própria em João Pessoa será decidida pelo Diretório Municipal. Freire anunciou que a Executiva Nacional do PPS fará uma reunião, na próxima terça-feira (10), para discutir as divergências sobre o congresso que elegeu a deputada estadual Gilma Germano presidente do PPS na Paraíba.Sobre a candidatura própria em João Pessoa,o presidente nacional do PPS surpreendeu e afirmou que a decisão final sobre a candidatura será tomada pelo Diretório Municipal, o que aproxima o PPS da coligação de reeleição do prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB) e pode frustrar a iniciativa do deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS), que pretende entrar na briga pela PMJP.
Acontece que os dirigentes do PPS em João Pessoa são aliados do prefeito da Capital. O PPS tem inclusive a liderança da bancada do governo na Câmara, com o vereador Bruno Farias (PPS).
A pré-candidatura do PPS à Prefeitura de João Pessoa é patrocinada pelo ex-presidente estadual do partido, José Bernardino, que luta para permanecer no comando da legenda, contra a decisão do congresso que aconteceu e elegeu Gilma.
Roberto Freire disse que a Executiva Nacional trabalha para estabelecer um consenso no estado e a decisão deve acontecer na terça-feira, definindo como irá ficar o comando do PPS na Paraíba.
MaisPB

Cadê os babacas do PT, que não querem aparecer, e manda uma mensagem pra voce. Deputada lutadora e vitoriosa, nós de Picui se orgulhamos de voce, e nos envergonamos do PT.
ResponderExcluir