https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí - PB: JR Mineração contrata técnicos em Mineração.


Natan, Clóvis, Profº Francisco Souza e Djalma Jr.

O IFPB (Instituto Federal de Educação Ciência e tecnologia da Paraíba) Campus Picuí apesar de ter apenas dois anos, tem oferecido aos filhos de Picuí e região um ensino de qualidade, na instituição existem excelentes professores, na sua maioria doutores, que estão formando grandes profissionais que com certeza irão contribuir com o desenvolvimento da região. Além de estar capacitando-os para o mercado de trabalho, que necessita de profissionais qualificados. Atualmente a instituição tem formado profissionais na área de Mineração e já esta dando frutos, a cada dia cresce o número de Profissionais atuando na área recentemente os Técnicos em Mineração Djalma Pereira Junior e Nathan Cândido de Oliveira, que concluíram o curso na instituição foram contratados pela Jr Mineração primeira Micro Empresa de Mineração formalmente constituída no Município de Picuí, que tem como Proprietário: Clovis de Araújo, para colocarem em prática tudo que aprenderam em sala de aula, exercendo diversificadas funções a qual estão aptos dentre elas: dar todo apoio e suporte técnico nas atividades de planejamento, extração mineral e segurança do Trabalho, além de auxiliarem os geólogos e engenheiros, participando do planejamento das atividades, fiscalizando equipes de trabalho para cumprimento das normas além de participarem de projetos ambientais, conduzindo diferentes atividades relacionadas à mineração e à geologia. A empresa trabalha extraindo albita e feldspato minerais provenientes de Pegmatitos, utilizados na indústria cerâmica. Esta semana o Professor Francisco de Assis Souza professor de Geologia da instituição e orientador dos técnicos, fez uma visita á empresa para dar orientação aos mesmos, durante os primeiros seis meses, eles receberão acompanhamento de um professor, o estágio é obrigatório e é supervisionado por um professor da área. Apesar deles estarem preparados para exercerem as funções. Durante o estágio o profissional, além de colocar em prática tudo que aprendeu durante os dois anos, aprende muito mais, e possuirá maiores chances e garantias profissionais nesse mercado, tornando-se um profissional com experiência naquilo que exerce.

Informações e texto de Sobrinho

7 comentários:

  1. A Lei da Ficha Limpa é uma pedra no caminho de politicos ficha suja.

    Aqui em Picuí a Lei Ficha limpa pega de cheio os ex-vereadores Zé Onildo (chefe da emater) e Moacir Costa(chefe do detran), foram condenador pelos TCE e estão ai desmoralizando a lei ficha limpa e a nossa justiça....só aqui em picuí mesmo para acontecer essas barbáries....pobres picuienses que não tem a quem recorrer... Cadê vc joselma que ficou caladinha depois que levou umas chibatadas de zé onildo, deu em que suas denúncias.

    ResponderExcluir
  2. parabenizo os técnicos ,djalma Jr e nathan Cândido pela conquista, é muito dificil encontrar estágio irei ficar na torcida para vocês serem contratados. sucesso

    ResponderExcluir
  3. Atualmente muitos estudantes concluim os cursos, e não conseguem uma oportunidade no mercado de trabalho para colocarem em prática tudo que aprenderam em sala de aula. por isto parabenizo estes meninos e os demais que estão atuando pela conquista , e por terem a chance de expo tudo que aprenderam durante os 2 anos de curso. e estarem exercendo uma profissão. sucesso e que Deus continue os iluminando.

    ResponderExcluir
  4. parabéns Júnior e Nathan vocÊS merecem !!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Djalma Junior e Nathan pela conquista do estágio. Aproveitem a oportunidade que estão tendo para crescer na profissão e na empresa.

    ResponderExcluir
  6. O estágio é o primeiro passo , para o crecimento profissional, é durante a execução do mesmo que se coloca em prática tudo que aprenderam , e passa a conhecer um pouco mais da profissão. Parabéns aos jovens Técnicos

    ResponderExcluir
  7. Estudei com eles , sei do potencial dos mesmos , e concerteza eles irão desenvolver um excelente trabalho na empresa. são capacitados e estão prontos exercer todas as funções técnicas que lhe colocarem , já que estudaram dois anos e pagaram todas as cadeiras da grade curricular.

    ResponderExcluir