Últimas Notícias

Ator que interpretava Judas se enforca durante encenação; seu estado é grave.


Thiago Klimeck 

Um ator se enforcou acidentalmente quando interpretava Judas em encenação da Paixão de Cristo e está internado em estado grave em um hospital no interior de São Paulo.

O episódio ocorreu na Sexta-Feira Santa (6) na cidade de Itararé, a 345 quilômetros ao oeste de São Paulo, onde o ator Thiago Klimeck, de 27 anos, fazia o papel de Judas, que segundo o Evangelho, se enforcou após entregar Jesus.

Klimeck, do grupo Traças de Teatro, aparentemente se enganou ao puxar os nós da corda que tinha ao redor do pescoço. Os demais atores em cena não perceberam que ele estava inconsciente e acharam que tudo fazia parte de sua atuação, conforme informações da Guarda Municipal.

Depois de alguns minutos, no entanto, os atores perceberam que ele estava inconsciente, e com a ajuda de socorristas o tiraram da corda e o levaram para um hospital.


Devido à gravidade do caso, na manhã deste sábado ele foi transferido para um hospital da cidade vizinha de Itapeva. 

Peritos vão investigar se houve erro na colocação da cadeirinha e das cordas no cenário da peça.


EFE 

Um comentário:

  1. São Paulo, 8 - O ator Thiago Klimeck, que se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo, continua internado em estado grave na Santa Casa de Itapeva, no interior de São Paulo.
    De acordo com boletim divulgado na manhã deste domingo, o paciente está sedado e entubado, mas não corre risco de vida. Klimeck sofreu asfixia mecânica enquanto interpretava o personagem Judas Iscariotes na sexta-feira à noite, em Itararé, também no interior paulista. A Santa Casa informou que o quadro de saúde do ator é considerado estável. Na segunda-feira, a sedação deve ser reduzida para que Klimeck seja submetido a uma nova bateria de exames.
    O ator estava num cenário que imitava uma pedra e ficou quatro minutos desacordado. Os outros atores acionaram o socorro assim que perceberam o acidente. Klimeck foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

    ResponderExcluir