Juiz Tércio Chaves assume no TRE-PB e promete isenção.
Durante coletiva, ele falou sobre a rejeição das contas de campanha de Maranhão e disse estar preparado para julgar o recurso por se tratar de um processo como outro qualquer. “Eu vou julgar com total isenção, sem me preocupar com qualquer repercussão do processo”, afirmou o magistrado em entrevista coletiva à imprensa antes de sua posse. Ele sucede o juiz João Batista Barbosa, que estava como relator do caso.
A decisão do TRE de rejeitar as contas pode tirar Maranhão da disputa eleitoral em João Pessoa. Segundo novo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), políticos que tiveram contas desaprovadas nas eleições de 2010 não poderão disputar as eleições municipais de 2012.
Ao ser empossado como membro do TRE-PB, Tércio Chaves afirmou que se sentia honrado em fazer parte da Corte eleitoral.
“Eu espero desempenhar a contento, com zelo e dedicação nas missões que eu tenho recebido”. Ele falou que assumir em um ano de eleição é um desafio redobrado. “Mas basta que se atue com isenção, com zelo, que certamente eu terei sucesso na minha missão”, afirmou.
Na solenidade, ele foi saudado pelo juiz Miguel de Britto Lyra Filho, em nome da Corte Eleitoral; pelo procurador regional eleitoral, Yordan Delgado, em nome do Ministério Público; e pelo advogado Tércio Chaves de Moura Júnior, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba.
JP Online

Nenhum comentário