https://picasion.com/

Últimas Notícias

Pernambuco sediará Encontro Regional Nordeste de valorização do Magistrado.


O juiz Tércio Chaves de Moura (foto), membro da Corte Eleitoral paraibana, representará o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, durante o Encontro Regional Nordeste do “Programa de Valorização – Juiz valorizado, Justiça completa!”, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que acontecerá em 1º de outubro vindouro, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5R).

O evento está sendo coordenado pela Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, presidida pelo conselheiro José Lúcio Munhoz. O programa visa debater mecanismos de valorização da magistratura e do Poder Judiciário, tanto em sua estrutura interna como no relacionamento com a sociedade. Este é o 4º encontro, os anteriores foram sediados nas regiões: Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Foram convidados para o evento, os presidentes, corregedores e diretores de comunicação dos tribunais brasileiros, presidentes das associações de magistrados e diretores das escolas de magistratura.

Do eleitoral da Paraíba, participarão do “Programa Valorização – Juiz Valorizado, Justiça Completa”, o juiz membro Márcio Accioly de Andrade, diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB), a jornalista Viviana Targa, assessora de Comunicação Institucional, e os assessores Flávio Rogério de Aragão Ramalho e Elci Ubarana Junior.

Os temas, em debate, são: a formação teórico-prática dos magistrados e a comunicação dos tribunais com a sociedade.

Na ocasião, serão formuladas propostas para discussão no Seminário Nacional sobre Valorização da Magistratura, previsto para ser realizado em Brasília.


Clickpicui com Ascom/TRE-PB

Nenhum comentário