FREI MARTINHO: Ações realizadas nos 42 dias da administração de Aido e Tião.
Nos primeiros 42 dias da
administração de Aido e Tião, já foi possível tornar realidade as seguintes
ações em beneficio dos Freimartinhenses.
Confira abaixo algumas das ações por
secretarias.
Secretaria de Finanças:
Pagamento dos servidores, desta
gestão dentro do mês trabalhado;
Melhoria no setor de informática,
com implantação de rede para impressoras e Agilização no atendimento dos
cidadãos e servidores.
Secretaria de Administração:
Realização de recadastramento dos
servidores para alocação nos locais necessários;
Acompanhamento de convênios nas
instituições federais e estaduais;
Treinamento dos responsáveis pela
junta militar em Campina Grande;
Verificação e andamento dos convênios
em órgãos federais em Brasília;
Realização de licitações para
oferecimento dos serviços públicos aos Freimartinhenses e Curso de formação em
pregão para os pregoeiros do município.
Secretaria de Transportes:
Visita em todas as residências
dos alunos que moram na zona rural e utilizam o transporte escolar;
Manutenção de todos os ônibus
escolares;
Manutenção das ambulâncias e
reposição de peças e para-brisas;
Reordenação da lotação dos
motoristas de acordo com as necessidades dos órgãos.
‘E as ações não param por aqui’.
Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo:
Pintura e revitalização de todas
as unidades escolares e do Centro de Educação Infantil;
Aquisição de carteiras escolares;
Aquisição e distribuição de
materiais escolares com os alunos;
Aquisição e distribuição de um
Kit Pedagógico com os professores;
Institucionalização de um
profissional de nutrição para o programa de alimentação escolar e para a saúde;
Aquisição por meio do Governo de
Estado de mais um ônibus escolar;
Equiparação ao Ministério da
Educação de 30 horas semanais de trabalho para os professores que era de 25
horas semanais, fora do estabelecimento legalmente;
Renovação de conselho escolar da
escola Eliete Sousa de Araújo Silva.
Secretaria de Saúde:
Contratação de dois médicos, uma
para o PSF e outro para a Unidade Mista de Saúde;
Contratação de uma dentista;
Disponibilidade de dois
motoristas de plantão para dar suporte a Unidade Mista de saúde;
Aquisição de medicamentos para as
farmácias hospitalar e básica;
Aquisição em parceria com o
Ministério da Saúde, de um computador para o conselho Municipal de Saúde e
detector fetal;
Reativação da parceria com o
Consorcio Municipal de saúde;
Doações de ressonâncias
magnéticas, ultrassonografias e exames de alta complexidade;
Apoio com servidores e veículos
nas atividades culturais, neste caso, o carnaval;
Participação em reuniões
estaduais;
Implantação de refeição para
servidor, pacientes e acompanhantes que precisam de cuidados médicos noutros
municípios e Reativação do aparelho cardioelétrico existente.
‘E as ações não param por aqui’.
Secretaria de Infraestrutura:
Criação de espaço adequado para o
acondicionamento de resíduos sólidos (lixão);
Aquisição, nivelação e planagem
do terreno para a construção da nova creche;
Limpeza geral por trás das ruas e
residências;
Revitalização da iluminação
publica na cidade e em algumas comunidades rurais, com perspectiva de até o
final de março em 100% do município;
Construção do desvio na estrada
do riacho da madeira e mão dupla na comunidade açude para transito do
transporte escolar;
Reativação de desvio na estrada
que liga Currais Novos (Manuel de Zuzu);
Recuperação de estradas em alguns
pontos da rota Quixaba e Timbaúba;
Revitalização da Praça Frei
Martinho;
Podagem das arvores da cidade;
Recuperação de esgotos na Rua
Professor Luís Pinheiro;
Higienização do esgoto entre a biblioteca
e a prefeitura que estava em estado de putrefação e risco de intoxicação
humana;
Viabilização de uma caçamba para
coleta de lixo e entulhos na cidade;
Reposição de caixas d’água onde
havia necessidade;
Limpeza geral na vila da
Timbaúba;
Abertura de cacimba no sitio
cauaçu para captação de água para os animais;
Limpeza geral por trás do
cemitério;
Limpeza da Praça Deusdete Dantas;
Aterramento de entulhos ao lado
do conjunto Santo Expedito;
Limpeza do açude da Timbaúba com
a participação do secretariado e comunidade local;
Operação tapa buraco na cidade;
Substituição de toda instalação
hidráulica na lavanderia publica da cidade;
Conserto da bomba do esgotamento
sanitário do conjunto Áurea Dantas;
Consertos, reposições e
retelhamentos de prédios públicos, especialmente os da educação;
Aterramento de cratera na
comunidade cauaçu;
Reativação de estrada vicinal que
liga cauaçu ao riacho da madeira inativa a mais de 20 anos;
Abertura de estrada para acesso
ao açude cauaçu para atividades agrícolas;
Reordenação de barracas em vias
publica, ao lado do parque infantil;
Abertura de acesso por trás da
Cagepa saindo na rua professor Luís Pinheiro;
Reorganização do abastecimento de
agua nas comunidades Timbaúba e quixaba coma a participação da comunidade;
Recuperação de barreiros na
comunidade Conceição (assentamento);
Recuperação de acesso ao rio no
entorno da comunidade figueira (passagem forrada);
Limpeza de terreno no entorno da
residência de Alcides de Lulinha;
Abertura de estrada que dá acesso
à mineração na comunidade Timbaúba de Cima e Abertura de estrada na comunidade
quinturaré para traslado de madeira e lenha.
‘E as ações não param por aqui’.
Secretaria de Agricultura
Entrega dos boletos da garantia
safra em todas as comunidades rurais;
Levantamento da situação
burocrática das Associações na Receita Federal;
Levantamento da situação dos
reservatórios de água existente no município para encaminhamento ao Ministério
Público;
Aquisição do selo da agricultura
familiar por meio do Ministério da Agricultura;
Realização de censo para
levantamento das cisternas nas comunidades rurais para obtenção de carro pipa e
abastecimento de água potável e Firmação de convênio com o Governo Federal para
locação de dois carros pipas.
Secretaria de Assistência Social
Atualização de acesso ao
Ministério da Assistência Social;
Atualização de 52 usuários do
cadastro único nacional;
Inclusão de famílias no cadastro
único de assistência nacional;
Concessão de benefícios eventuais
a cidadãos;
Realização de planejamento de
ações para o grupo da 3ª idade;
Atendimentos psicossociais;
Realização de visitas
domiciliares pela equipe multidisciplinar e Realização de atividades de
atividades laborais (carnaval) no grupo da 3ª idade.
As ações estão só começando,
muito mais virão. A determinação da
administração Aido e Tião a seus assessores é de atender, dentro da realidade
do município, a todos aqueles que possivelmente venham a precisa do Poder
Executivo Municipal.
Francisco Araújo

Em 42 dias Aido fez mais que o ex prefeito em 04 anos de péssima administração... Ele foi o pior prefeito de todos os tempos em nossa cidade!
ResponderExcluir