Últimas Notícias

FREI MARTINHO: Confira detalhes da entrevista que o prefeito Aido concedeu ao nosso portal.


Na ultima sexta feira dia 08, estive visitando a cidade de Frei Martinho e já constatamos que a administração de Aido e Tião vem dando um toque de renovação à área urbana do município. Na oportunidade o prefeito Aido Dantas nos concedeu uma entrevista exclusiva onde abordou alguns assuntos de interesse dos Freimartinhenses como, por exemplo, pagamento de salários atrasados, dívidas com fornecedores, energisa e Oi.

Confira a seguir a entrevista concedida ao nosso portal.

Inicialmente perguntamos ao prefeito qual foi à impressão que o mesmo trouxe de Brasília, após a participação no encontro com a presidenta Dilma Roussef. O prefeito respondeu o seguinte:

‘Foi muito interessante esse encontro nosso lá em Brasília, primeiro pela questão da presidenta Dilma, reconhecer a base sustentável administrativa e politica dos municípios, nos convidou e estivemos lá presentes, foi valiosa a nossa ida, lá ouvimos detalhadamente o que é que ela tem a oferecer aos municípios de nosso país, e lá ficou bem claro o seguinte, que os municípios têm que tá regularizados e também tem que fazer projetos e nos já tomamos essas medidas, estamos procurando pessoas especializadas, para formular projetos nas diversas áreas administrativas do nosso município, pra que nós possamos trabalhar muito por Frei Martinho, é esse o nosso desejo, é essa a nossa missão e a nossa obrigação’.

Em seguida o indaguei sobre os primeiros dias de sua administração e o administrador Freimartinhense nos deu a seguinte resposta.

‘Nós estamos ainda no término desse levantamento, estamos aguardando a atual contadora do nosso município que é a contadora Joselha, a qual fez parte da administração anterior e ela está fazendo esse levantamento, na prestação de contas com relação a novembro e dezembro do ano passado pra nos entregar e só assim nós teremos oficialmente toda a dívida a qual nós encontramos o município de Frei Martinho’.

Perguntei também ao prefeito, na qualidade de chefe do Poder Executivo, quais os “gargalos” que o mesmo estava enfrentando. A resposta foi a seguinte:

‘Olhe, é uma missão árdua nesse início de governo para a gente conseguir regularizar a situação administrativa e principalmente financeira do nosso município, pegamos diversos débitos, com relação ao funcionário público pegamos a folha de dezembro, estamos fazendo um planejamento para poder chama-los e fazer uma escala de pagamento, as dívidas com os fornecedores são imensas, alguns já me procuraram para fazer parcelamentos, outros já estão entrando na justiça, então a dívida foi muito grande, pra se ter uma ideia, nós pegamos mais de R$ 40.000 só na energisa nos últimos 3 meses do ano anterior, estamos com a Oi também, a administração publica de Frei Martinho está sem um telefone fixo devido um débito de mais de R$ 35.000,00, então são desafios, mas deus está nos dando sabedoria, humildade, tranquilidade e se deus quiser com o entendimento, com a compreensão, com ajuda da população nos iremos chegar a um final feliz, se deus quiser’.

Aproveitei e perguntei qual a participação do vice na atual administração. O mesmo me respondeu:

‘Total, ele tem me acompanhado em tudo, eu tenho aberto espaço pra ele, pra se acabar aquela imagem que o vice não faz nada, muito pelo contrário, ele tá me acompanhando, absolutamente em tudo, tem seu espaço, é meu companheiro, meu amigo, meu irmão de uma longa jornada, a qual disputamos a prefeitura as três vezes juntos e juntos e unidos continuaremos a administrar Frei Martinho’.

No final da nossa conversa, o prefeito aproveitou para deixar uma mensagem de confiança aos seus conterrâneos:

‘Olha eu tenho pedido muito a população essa contribuição, essa ajuda, que me ajude, que dê suas opiniões, muitas vezes pode até criticar que através das criticas nós iremos acertar e eu deixei muito bem claro na nossa posse, que estou sendo prefeito de toda a população de Frei Martinho, então não estou medindo esforços para atender dentro da realidade, da necessidade, agora um administrador ele não pode absolutamente administrar só, eu preciso desse companheirismo da população, do Poder Legislativo o qual estamos tendo um ótimo relacionamento, isso é importante porque os dois poderes juntos, juntamente com o povo com certeza nós iremos fazer uma grande administração em Frei Martinho’.

Essa foi a conversa que tivemos com o prefeito Aido que é um jovem idealista, tem muita vontade de acertar e de fazer algo de bom pelos seus munícipes e precisa muito do apoio de todos nesse inicio de seu primeiro mandato.

Na oportunidade conversamos também com a secretária de educação Aguifaneide Lira e na próxima quarta feira dia 13, estaremos publicando uma matéria sobre a educação local do município nesse inicio da administração de Aido e Tião.

Francisco Araújo

Nenhum comentário