FUTEBOL: Campeonato Paraibano e copa do Nordeste neste Domingo (24).
Auto Esporte vence o Cruzeiro de Itaporanga.
A vitória do Auto Esporte por 1 a
0, gol de Carlos Alberto, sobre o Cruzeiro de Itaporanga, aos 19 minutos do
primeiro tempo provocou três situações.
Primeiro, o time do povo se garantiu na elite
do Campeonato Paraibano de 2013. Segundo colocou o Cruzeiro no rebaixamento e
terceiro derrubou por tabela o Paraíba de Cajazeiras, também para a Segunda
Divisão.
O Auto Esporte soma 15 pontos ganhos e ainda
tem um jogo para cumprir, no primeiro turno, quando vai enfrentar o Botafogo,
quinta-feira, às 20h30, no estádio da Graça, mesmo local, que foi disputado o
jogo deste domingo contra o Cruzeiro.
Botafogo se mantém invicto depois de 13 partidas
O Botafogo com esta vitória por 3
a 0 chegou aos 33 pontos ganhos, e não pode ser mais superado pelo Treze, que
ocupa a segunda colocação na classificação geral do Campeonato Paraibano de
2013. O jogo foi disputado neste domingo, no estádio Perpetão, em Cajazeiras.
O próximo compromisso do Botafogo está
marcado para quinta-feira, às 20h30, no
estádio da Graça, em João Pessoa, como manda a tabela da Federação Paraibana de
Futebol.
Mas, o assessor do departamento técnico da
Federação Paraibana de Futebol José Araújo, confirmou durante o programa
Tabajara Esporte Show comandado pelo jornalista Franco Ferreira, que existe a
possibilidade da partida ser transferida para domingo, sendo mantido o local,
mas modificado o horário que seria às 16h.
Os gols do Botafogo, para vencer o Paraíba de
Cajazeiras por 3 a 0, foram marcados por Hérccules, aos 47 minutos do primeiro
tempo. O segundo gol do time botafoguense foi registrado aos 12 minutos do
segundo tempo. Não demorou muito e o Botafogo fez 3 a 0, com Celico aos 26
minutos do tempo final. O Paraíba está rebaixado para a Segunda Divisão, ao
lado do Cruzeiro de Itaporanga.
Copa do Nordeste
Campinense tem a chance de se classificar na partida de volta.
O Fortaleza venceu o Campinense
por 2 a 1, neste domingo, pela fase semifinal da Copa do Nordeste, não foi um
desastre. O time de Campina Grande tem a chance de se classificar na partida de
volta, na próxima semana, vencendo por um a zero.
O Fortaleza largou bem no duelo de semifinais
da Copa do Nordeste. Embora encaminhasse uma vitória sem sofrer gols até os 38
da primeira etapa, o Tricolor do Pici derrotou o Campinense por 2 a 1, neste
domingo, na Arena Castelão. Jailson e Jackson Caucaia marcaram para os donos da
casa no primeiro tempo, e Ricardo Maranhão descontou para os visitantes no
segundo.
O jogo da volta está marcado para
as 16h do próximo domingo (03), no Estádio Amigão, em Campina Grande.
ASA e Ceará empatam em Alagoas.
Mesmo jogando dentro de casa, no
abarrotado Estádio Coaracy da Matta Fonseca, o ASA não conseguiu construir
vantagem no jogo de ida das semifinais
da Copa do Nordeste. Bom para o Ceará, que arrancou um empate contra o
Fantasma, por 3 a 3, na tarde deste domingo. Com isto, o Vozão construiu boa
vantagem para o jogo de volta no próximo domingo, no Estádio do Castelão, em
Fortaleza. Os cearenses tem a vantagem de dois empates (0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2),
pelo número de gols marcados fora de casa. Um novo resultado como o deste
domingo leva a partida para os pênaltis.
Clickpicui com Soesporte


Nenhum comentário