INDIGNADO: Carlos Dunga diz que não vai desrespeitar decisão do TSE e dispara: "Só saio da Assembleia preso".
O deputado Carlos Dunga (PTB) não aceitou a decisão do juiz Márcio Accioly
que acatou mandado de segurança e suspendeu a diplomação e consequente posse do
petebista na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (15). Dunga disse que
pretende respeitar a decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que
determinou a retotalização dos votos para deputado estadual nas eleições de
2010, na Paraíba. Por conta dessa obediência, o parlamentar afirmou que só
pretende deixar a Casa se for preso.
“Estou cumprindo uma decisão da ministra Carmen Lúcia, presidente do Tribunal
Superior Eleitoral, referendada pelo Tribunal Regional Eleitoral, que formou a
comissão eleitoral para retotalizar os votos. Então, estou cumprindo um ato
jurídico perfeito e só saio da Assembleia se for tirado por policias. Já
conversei com o presidente Ricardo Marcelo e disse que só saio da Assembléia
preso”, desabafou.
A decisão da ministra presidente do TSE, Carmen Lúcia, de recontar os votos
na Paraíba foi acolhida pela comissão eleitoral da Corte local e que teve como
presidente o desembargador Saulo Benevides. Em reunião administrativa da
comissão no dia de 14 de março, foi homologado, por unanimidade, o resultado da
eleição 2010.
Carlos Dunga afirma que “a roda pequena não pode passar por fora da grande” e
que acredita que as decisões do TSE, TRE e Assembléia não será
desobedecidas.
ClickPicui com Nice Almeida - políticapb


Nenhum comentário