VOU NÃO, QUERO NÃO!: Genival não quer deixar a Assembleia.
É
impressionante a garra e a determinação com que o ainda deputado Estadual,
Genival Matias (PTdoB), vem brigando para se manter como titular do mandato na
Assembleia Legislativa da Paraíba.
Sua
luta teve início ainda em 2010, na diplomação. Mas ele foi diplomado e assumiu
a cadeira em fevereiro de 2011.
Travou
uma briga com o ex-deputado Estadual e ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley
e, em seguida, com o ex-prefeito de Cuité, Bado Venâncio, que teve quase 18 mil
votos, mas a votação fora anulada com base na Lei da Ficha Limpa.
Recentemente,
o TSE decidiu que os votos de Bado deveriam ser computados e, com isso, o
coeficiente eleitoral aumentou, deixando GM de fora da Casa de Epitácio Pessoa
por míseros 48 votos.
Os
votos foram recontados na segunda-feira (12) a noite no TRE e Carlos Dunga
(PTB) deve assumir o mandato em breve.
Confiança
Porem
engana-se quem acha que Genival entregou os pontos, pelo contrário, em
entrevista na noite de terça-feira (13), ele disse que está confiante em
permanecer na Assembleia, pois impetrou alguns recursos e tem ainda o
julgamento dos embargos declaratórios, o que lhe dar uma sobrevida.
Genival
disse também que, se realmente deixar o mandato nos próximos dias, tem grandes
chances de voltar, pois a briga jurídica vai agora para Brasília.
Ele
afirma que também pode voltar pela vontade do povo em 2014, porque atualmente
está noutro perfil político, com a ampliação de sua base eleitoral, que conta
com diversos prefeitos, vices e vereadores em todo Estado.
ClickPicui
Com Heleno Lima


Nenhum comentário