https://picasion.com/

Últimas Notícias

AIDO LIRA Representa AMSEC em encontro de refeitos do Nordeste em Maceió e decidem fechar as portas das prefeituras no próximo dia 13.


Prefeitos de todo o Nordeste fecharão as prefeituras dos municípios no próximo dia 13 e farão manifestações nas assembleias legislativas de cada Estado, em protesto a política do governo federal com relação aos problemas da seca na região.

A decisão foi tomada numa reunião de presidentes de entidades municipais realizada nesta terça-feira (30), em Maceió, Alagoas.

A reunião contou com a presença do presidente da Famup, Buba Germano, e de técnicos da Confederação Nacional de Municípios. O prefeito de Frei Martinho e presidente da Associação dos Municípios do Seridó e Curimataú, Aído Lira, também esteve na reunião.

Os prefeitos não querem o enfrentamento com a presidente Dilma Rousseff, mas são firme em cobrar ações do governo federal com relação ao Nordeste.

Buba lembrou na reunião que a Assembleia Legislativa da Paraíba já fez uma mobilização no Estado e elaborou um documento que foi entregue à presidente Dilma Rousseff. “Isso não deu em nada, em que pese a boa vontade do presidente Ricardo Marcelo e do deputado Assis Quintans”, afirmou Buba Germano.

Os prefeitos cobram uma pauta positiva da presidência da República e dizem que o Nordeste está sendo discriminado pela presidente Dilma Rousseff. “O governo federal até agora só discursou e nada mais. Nada de concreto foi enviado para o Nordeste com relação à seca”, disse Buba Germano.

Eles também discutiram sobre a Marcha dos Prefeitos que vai acontecer em Brasília no segundo semestre deste ano. A Marcha vai levar uma pauta para a presidente Dilma e denunciar que existe uma tentativa do governo de esvaziar a CNM.

ClickPicui com Assessoria

Nenhum comentário