https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB: Campus Picuí conta com grupo musical.


A Banda Musical do Campus Picuí, unidade do IFPB, instalada na microrregião do Seridó Oriental da Paraíba, é a menina dos olhos da direção-geral do Campus.

Segundo a professora Verônica Lacerda Arnoud, o grupo está em processo de formação e surge com a perspectiva de tocar nos eventos cívicos da região e nas festas de confraternização do Campus Picuí, a exemplo do que ocorreu na última festa de colação de grau.

Composta por 12 músicos (instrumentistas e vocalistas), incluindo alunos, professores e servidores técnico-administrativos, a banda vem se notabilizando como agremiação no âmbito escolar, visando incentivar a cultura, o gosto da comunidade acadêmica pela música e o descobrimento de novos talentos.

Para o professor Francinaldo Silva essa trajetória da banda vem testemunhando em favor do Campus Picuí que cumpre o papel primordial de oferecer, ao alunado, conhecimentos relacionados à música, conforme determina a LDB.

“Além disso, estamos proporcionando espaço para os alunos usufruírem de momentos de socialização com outras unidades de ensino do IFPB, como ocorre durante o festival de intérprete”, complementa Francinaldo.

O técnico de Laboratório da área de Meio Ambiente André Luiz é o servidor caçula do Campus Picuí. Em pouco tempo de casa, apenas 3 meses, ele vem liderando o grupo como coordenador técnico, contribuindo com o trabalho nos quesitos disciplina, dedicação e perseverança.

Messi do Sax
André informou que a Banda conta atualmente com os seguintes instrumentos: bateria, guitarra, contrabaixo, teclado e basicamente com todos os equipamentos de som para apresentação aberta ao grande público. “E mais, temos os nossos instrumentistas alunos que tocam trompete, trombone e saxofone, os quais colocaram seus dons e talentos a serviço da Banda”, ressaltou.

Ele acrescentou que o grupo conta com um repertório eclético e de praxe mesclam nas apresentações ritmos que vão da moderna música brasileira até peças orquestradas.

A professora de Educação Física Sílvia Cláudia, servidora da casa desde 2010, faz expectativa do grupo e sugere que o trabalho seja institucionalizado como prática educativa de extensão. “A música tem uma importância vital na formação integral do ser, visto que os alunos, especialmente de Picuí, são ávidos pelo canto e pela aprendizagem de um instrumento”, esclarece.

Servidores
André Luiz – Técnico em laboratório, coordenador técnico e baixista
Francinaldo Silva – Professor e vocalista
Silvia Cláudia – Professora e vocalista
Felipe Batista – Técnico em laboratório, Guitarrista)

Alunos
David Ferreira – Trompetista e Guitarra
Érico Rodrigues - Baterista
Alysson Hiago – Violonista
Uelisson Dantas - Vocalista
Emerson Richardson - Sax
Antônio Neto – Baixista
Klerysson Barros – Baterista


ClickPicui comFilipe Donner - Coordenador de Comunicação Social

Nenhum comentário