https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB: Pronatec em Picuí aumenta oferta de vagas este ano.


O IFPB em Picuí vem transformando a vida de muitas pessoas das microrregiões do Seridó Oriental Paraibano e Curimataú Ocidental através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – Pronatec.  O programa vem dando oportunidades de cursos de qualificação para jovens e adultos que pretendem ingressar no mercado de trabalho.

O Pronatec iniciou suas atividades no Campus em 2012 com a oferta de duas turmas FIC- cursos de Formação Inicial e Continuada: Pedreiro de Alvenaria e Auxiliar Administrativo. Desde agosto do ano passado também é oferecido o Curso Técnico em Informática na modalidade concomitante. “A demanda superou as expectativas já que estas áreas refletem uma tendência de mercado” explica a supervisora do Pronatec, Pamella de Souza.

Para 2013 a intenção é beneficiar um público maior. Serão oferecidos nove cursos FIC no Campus Picuí, entre eles, Agente Comunitário de Saúde e Auxiliar de Contabilidade cujas aulas começam dia 10 de junho.

O Pronatec financia cursos de qualificação para os trabalhadores que estejam procurando emprego e recebendo o seguro-desemprego.

ClickPicui com Ascom do IFPB

Nenhum comentário