Últimas Notícias

FREI MARTINHO: Prefeito entrega computador para vigilância sanitária.


O Prefeito Aido Lira entregou nesta segunda feira (22), mais um computador para a vigilância sanitária do município que trabalha em parceria com a Secretaria de Saúde.

A referida máquina servirá para arquivar os trabalhos e auxiliar os agentes da vigilância sanitária a desenvolverem seus trabalhos no município.

Objetivo
A Vigilância Sanitária tem como objetivo promover a proteção da saúde da população pelo controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços.

Em sua atuação, ela fiscaliza medicamentos, alimentos, hemoterápicos, sangue e derivados, cosméticos, saneantes, agrotóxicos e produtos utilizados como instrumentos de diagnósticos de laboratório, equipamentos e material médico-hospitalar e odontológico. Atua também em saneamento básico, nos agravos a saúde do trabalhador, no Controle das Informações Toxicológicas e Controle de Infecções Hospitalares (CIH).

Estavam presentes o vice-prefeito Tião, o diretor do Hospital Fagner Dércio, a coordenadora de atenção básica Kilma Glicia e a agente administrativa Alzilene Afonso.

Ascom

Nenhum comentário