Últimas Notícias

NOVA PALMEIRA PB: Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia.

A Prefeitura Municipal de Nova Palmeira - PB representada pelo senhor prefeito José Félix de Lima Filho (Zinho) e o senhor Secretário Municipal de Educação prof° Alexsandro Lucas de Barros, encaminha Requerimento de Adesão ao Projeto "Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia - Formação de agentes para dinamização da Alimentação Escolar no Espaço Educativo a partir da gastronomia e sustentabilidade", executado pelo Centro de Excelência em Turismo (CET) da Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/ MEC).

O PEHEG foi elaborado com a intenção de dinamizar o currículo escolar tendo a horta e a gastronomia como eixos geradores da prática pedagógica e promovendo a prática de hábitos alimentares saudáveis. Respeitando e permitindo, assim, a valorização de ingredientes e receitas regionais, técnicas culinárias de preparo de alimentos, e da experiência dos sabores e aromas, impactando positivamente na qualidade sensorial e na apresentação das refeições escolares.

O objetivo do projeto, em nível nacional, é fomentar a formação de agentes envolvidos no Programa Nacional de Alimentação Escolar com vistas à promoção do hábito alimentar saudável e à educação ambiental dentro das escolas a partir da dinamização do currículo, tendo como eixo gerador da prática pedagógica a gastronomia e a horta escolar.

Serão selecionados 300 municípios de todas as macrorregiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul). A meta é a formação de no mínimo 900 e no máximo 1500 agentes multiplicadores, que serão nomeados pelos gestores dos municípios e estados participantes, de cerca de 300 municípios e/ou estados. Processo formativo continuado, com formação presencial de 64 horas e 40 horas de ambiente virtual de aprendizagem, totalizando 104 horas de curso, no período de agosto de 2013 a abril de 2014.

Equipe coordenadora local – Multiplicadores:

Nutricionista
Nome: Anne Emanuelle Ramos de Carvalho

Coordenador pedagogico:
Nome: Maria de Fátima Dantas Costa

Coordenador para ambiente e hortas (Técnico Agrícola):
Nome: Francisco de Assis Dantas

Coordenador de Alimentação Escolar
José Alves Macedo Neto

 Representante do CAE:
Maria Elisabete dos Santos Dantas


José Félix de Lima Filho
Prefeito Constitucional

Alexsandro Lucas de Barros

Secretário Municipal de Educação

ClickPicui com Semec

Nenhum comentário