Abono salarial 2013-2014 começa a ser pago amanhã.
O abono salarial referente a 2013-2014, concedido a trabalhadores que ganham até
dois salários mínimos (R$ 1.356), começará a ser pago amanhã (13). O prazo para
a retirada do valor (atualmente, R$ 678) vai até 30 de junho de 2014. Os saques
do abono do ano passado terminaram em junho. A estimativa é que tenham sido gastos
mais de R$ 11,5 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) com os mais de
20,7 milhões de pagamentos de 2012.
O calendário de pagamento do abono é feito de acordo com o número de
inscrição do trabalhador no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa
de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Os que têm inscrição com
os finais 0 e 1 começam a receber amanhã; com os finais 2 e 3, no dia 20; com os
finais 4 e 5, no dia 27. Em setembro, começam a ser pagos os abonos das
inscrições terminadas em 6 e 7 (a partir do dia 3) e os em 8 e 9 (dia 10).
Os requisitos para ter direito ao abono são: rendimento mensal até dois
salários mínimos, informações atualizadas na Relação Anual de Informações
Sociais (Rais), cadastro no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e carteira
assinada ou nomeação para cargo público durante, pelo menos, 30 dias no ano em
questão.
Para sacar o abono, o trabalhador deverá ir às agências da Caixa Econômica
Federal (no caso do PIS) ou do Banco do Brasil (no caso do Pasep) com documento
de identificação com foto e número de cadastro no programa. A quantia também
pode ser sacada em caixas eletrônicos, lotéricas ou postos do Caixa Aqui por
meio do Cartão Cidadão e senha cadastrada.
Agência Brasil

Nenhum comentário