PICUÍ: Grêmio Estudantil Promove dia do Estudante no Lordão.
O
grêmio estudantil, Tiago Santos Silva , que tem a frente a presidente Jayne
Macedo e os alunos conselheiros de sala promovem as atividades de comemoração
ao dia do estudante nesta segunda feira na Escola Estadual Professor Lordão.
Os
alunos planejaram em parceria com os professores e a direção da escola uma
série de atividades para o dia do estudante. Uma das negociações mais intensas
foi quanto ao lanche, pois a sugestão dos alunos foi oferecer um lanche
diferenciado neste dia.
Além
de um dia festivo para os alunos se confraternizarem será a oportunidade dos
alunos discutirem o papel dos jovens estudantes na formação da sociedade
brasileira. O primeiro momento será com os professores em sala que mediarão um
debate sobre a participação dos jovens na sociedade atual. Durante o evento
será desenvolvida uma gincana educativa que desde a quinta feira mobiliza toda
a escola.
Veja
a programação:
7
- 8 h - Entrega da agenda do estudante e debate em sala com os professores
sobre a participação dos jovens na
sociedade atual.
8
- 10 h - Gincana Educativa - Sustentabilidade.
10
- 10: 30 min. - Lanche e música
10:
30 min. 12 h - Gincana Educativa - Sustentabilidade.
12
- 13 h Almoço
13
- 15 Soletrando
15
- 15:30 min - Lanche e música: Paz
15:30
min - 16 h - Soletrando
18:30
min - 19:30 min - Entrega da agenda do estudante e debate em sala com os
professores sobre a participação dos
jovens na sociedade atual.
19:30
min - 20:30 min - Gincana Educativa - Sustentabilidade
20:30
min - 20:50 min - Lanche e música: Paz
20:50
min - 21:30 min - Gincana Educativa -
Sustentabilidade
21:30
min - 22:00 min - Espaço Jovem
18:30
min - 19:30 min - Entrega da agenda do estudante e debate em sala com os professores
sobre a participação dos estudantes na
sociedade atual.
19:30
min - 20:30 min - Cinema na Escola: Pipocada
20:30
min - 20:50 min - Lanche e música: Paz
20:50
min - 22:00 min - Cinema na Escola: Pipocada
Ainda
será oferecida uma atividade cultural de lazer as turmas concluintes da EJA e
as turma do ProEMI e EMR que demostrarem melhor envolvimento nas ações de
participação estudantil, cultura, educação, sustentabilidade e paz.
Hoje
nossos estudantes tem excelentes professores,
equipamentos e material disponível para seu crescimento educacional.
Cabe a Escola, professores e alunos fazer o melhor uso: Professores concursados
- Graduandos, Especialistas, Mestres e doutorandos, Tablets, Laboratório de
Ciências em uso pelos professores e PIBID, Laboratório de Robótica ( disponível
esta semana), Laboratório de Matemática ( Disponível após formação com os
professores), Software educativo Plataforma P3D, Data Shows, Lousa Digital, TV, DVD, Som, Material multi
mídia, Laboratório de Informática, Biblioteca atualizada com títulos 2013,
Carteiras novas, Birôs para professores, armários para estudantes, Material
esportivo, aulas de campo, material pedagógico, transporte escolar, merenda e
refeição na escola, uma gestão que estimula a participação dos estudantes:
Conselho Escolar, Reuniões, Assembleias, Grêmio, Aluno conselheiro, Presidente
de sala, Blog, Diário de classe, Ouvidoria, Mídias sociais: Facebook, Orkut e
Twitter, celular da escola a disposição e atendimento individualizado ao aluno.
É o jovem como protagonista.
Parabéns
ao Grêmio Estudantil Tiago Santos Silva e a todos os alunos da Escola Estadual
Professor Lordão.
MÍDIAS
NO LORDÃO

Nenhum comentário