https://picasion.com/

Últimas Notícias

BARAÚNA: Vereador nego de Zé Severino oferecerá internet grátis a estudantes da zona rural.


Um projeto do vereador Nego de Zé Severino (Foto) oferecerá sinal de internet grátis para alunos da zona rural Baraunense.

Segundo o vereador, os alunos do Ensino Médio e também do ensino Fundamental vem pra cidade estudar e volta pra casa sem ter onde fazer uma pesquisa ou trabalho escolar, preocupado com essas dificuldades vividas pelos estudantes, o vereador estará colocando em prática essa ideia de levar ate a zona rural do município um computador com sinal de internet.

“Sei das dificuldades que os estudantes enfrentam ao se deslocarem de suas casas para a sala de aula, e ciente dessas dificuldades, que estarei colocando a disposição dos mesmos esse benefício, onde eles poderão fazer seus trabalhos sem sair da sua localidade”- disse o vereador a nossa redação.

As comunidades beneficiadas são: Gudião, saquinho, tanque de areia, foram contempladas com um computador pra atender os estudantes desses sítios; Lagoa da Jurema foi beneficiada com um Computador, Tanque Redondo um computador, Mendes dois computadores devido o grande número de estudantes na comunidade e Lagoa dos Curais foi contemplada com um computador.

Segundo o parlamentar Baraunense, a Prefeitura é sua parceira nesse projeto e através da Secretaria de Educação fez a doação de dois computadores, os demais foram adquiridos com recursos próprios. O vereador já está selecionando as residências onde os computadores serão instalados.

Amanhã será publicado um cronograma de reuniões que serão realizadas na zona rural e urbana.


Francisco Araújo com Informações do Vereador Nego de Zé Severino

Nenhum comentário