DESABAFO: Gilma diz que se for preciso vai à Justiça para evitar “golpe” contra ela no PPS.
“Não existe motivo para esse golpe. Não existe motivo para essa intervenção. Estarei lutando sim e, se for necessário de ir a Justiça, estarei na Justiça não para garantir a minha presidência, mas o direito a democracia e a realização de um congresso”, desabafou a deputada.
Gilma argumentou durante a sua fala na tribuna da Assembleia que o partido tem crescido na Paraíba em relação aos outros estados e, portanto, não se sustenta a tese da intervenção de que a legenda vinha passando por problemas internos.
“O PPS tinha 6 vice-prefeitos e hoje tem 11. Tinha 34 vereadores e hoje já conta com 64. O partido nunca teve 27 diretórios formados”, defendeu Gilma.
Sobre os questionamentos de que o partido não teria um percentual para realizar os congressos, Gilma Germano destacou a situação em que a legenda esperava a fusão do PMN, e, portanto, não houve renovação das comissões até que se chegasse a um desfecho com a legenda aliada.
“Não tendo o resultado na questão do MD, ai sim passamos a organizar os nossos diretórios e as nossas comissões. Mas mesmo assim a Paraíba está bem à frente dos demais estados. O estado de Pernambuco tem 15 diretórios e o Ceará apenas três”, justificou a legisladora.
Roberto Targino - MaisPB
Nenhum comentário