Últimas Notícias

BOMBA: Presidente da CAGEPA fala em possível atraso nos salários.


Durante a audiência publica ocorrida no dia 01/10 na Câmara Municipal de Campina Grande com a presença da Direção da CAGEPA, para tratar de assuntos relacionados a saneamento no município. Dos debates participaram o presidente do órgão Deusdete Queiroga (Foto), Gerente Regional/CG, Alexandrina Formiga, diretor administrativo financeiro, Jorge Gurgel, diretor de operações, José Mota e os vereadores.

A audiência foi sugerida pelo vereador Ivam Batista e acatada pelos demais vereadores sendo a mesma convocada pela mesa diretora da Casa. Na oportunidade o presidente da CAGEPA, Deusdete Queiroga ressaltou que o órgão cresceu muito nos três últimos anos e os problemas também aumentaram, “mas ainda não é momento para se falar em racionamento, pois o Açude de Boqueirão tem 180 milhões de metros cúbicos de água e falta em alguns bairros de Campina é devido ao sistema ser antigo”, disse.

Deusdete acrescentou que o racionamento em diversas cidades paraibanas está acontecendo pela escassez de chuvas no período de 2012 a 2013, mas, segundo ele já existe o projeto acauã para a construção de uma grande adutora para Campina Grande.

Por outro lado a preocupação dos vereadores é com relação à falta de planejamento estratégico com relação ao uso de água, ações que priorize o abastecimento e evite um colapso em Campina Grande. A direção da CAGEPA acrescentou que o Governo do Estado já está elaborando uma campanha para evitar o desperdício de água no estado.


Stiupb

Nenhum comentário