Divulgado o resultado da eleição para coordenador da 1ª e 2ª Microrregiões do MPPB.
A Procuradoria-Geral de Justiça divulgou, no início da tarde desta sexta-feira (18), o resultado da eleição para coordenadores das 1ª e 2ª e microrregiões administrativas que compõem o Conselho de Gestão do Ministério Público da Paraíba. Para a 1ª Microrregião foi eleito o promotor de Justiça Guilherme Barros Soares com 13 votos. A promotora Artemise Leal obteve sete votos. Já para a 2ª Microrregião foi proclamado eleito, no início da votação, o promotor de Justiça José Leonardo Clementino Pinto por ter sido o único candidato.
A votação ocorreu das 7 às 12h, no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça. O deslacre da urna foi feito às 7h com presença do procurador de Justiça José Roseno Neto.
O Conselho de Gestão é um órgão composto pelo procurador-geral de Justiça, na condição de presidente, dois integrantes da Administração Superior do Ministério Público, um integrante do Colégio de Procuradores de Justiça, um integrante da Gerência de Planejamento e Gestão (Geplag) e cinco coordenadores das microrregiões administrativas do MPPB.
Inscrições
Para coordenador da 3ª microrregião, as inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (18), e a votação será realizada no dia 24 de outubro. As inscrições da 4ª micro começam na próxima segunda-feira (21) e se estendem até o dia 25 de outubro, com votação marcada para ocorrer no dia 29 de outubro. Já da 5ª microrregião, os promotores poderão se inscrever de 28 de outubro a 1º de novembro, sendo a eleição realizada no dia 7 de novembro.
As inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail
seger-online@mp.pb.gov.br
. O secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, ressaltou que o Ato PGJ nº 58/2010, que regulamenta o Conselho de Gestão, determina que as inscrições podem ser requeridas até o dia da votação, desde que haja registro na Ata de Abertura das Eleições.
Segundo o APGJ 58/2010, os membros do Colégio de Procuradores e da Administração Superior são escolhidos pelo procurador-geral. Já os coordenadores das microrregiões são eleitos por voto direto dos membros da instituição para mandato de um ano, permitida uma recondução.
Microrregiões
A 1ª microrregião é formada pelos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Lucena, Rio Tinto, Mamanguape, Jacaraú, Cruz do Espírito Santo, Pedras de Fogo, Alhandra e Caaporã. A 2ª por Guarabira, Itabaiana, Pilar, Gurinhém, Mari, Sapé, Araçagi, Alagoinha, Pirpirituba, Pilões, Arara, Serraria,Solânea, Barra de Santa Rosa, Remígio, Cuité, Picuí, Cacimba de Dentro, Araruna, Bananeiras, Belém, Caiçara e Areia.
Já a 3ª microrregião é composta por Campina Grande, Monteiro, Prata, Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Cabaceiras, Boqueirão, Queimadas,Aroeiras, Umbuzeiro, Ingá, Alagoa Grande, Esperança, Pocinhos, Soledade, Juazeirinho, Taperoá e Alagoa Nova. A 4ª pelos municípios de Patos, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, São Bento,Paulista, Pombal, Coremas, Itaporanga, Piancó, Santana dos Garrotes, Princesa Isabel, Água Branca, Malta, Teixeira, São Mamede e Santa Luzia.
Integram a 5ª microrregião os municípios de Sousa, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Cajazeiras, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Conceição.
Assessoria
Nenhum comentário