É MUIDO PARTE 3: Nonato reclama que grupo de Gilma Germano só recorreu porque não tinha votos para vencer.

Em entrevista nesta quinta (31), Bandeira destacou que foi surpreendido pela atitude do grupo que faz oposição à sua candidatura a presidente estadual do PPS na Paraíba. O grupo liderado por Gilma Germano entrou com ação na justiça para adiar o congresso estadual que decidirá a presidência.
De acordo com Nonato, o candidato professor Américo inscreveu sua chapa ‘de última hora’ e ele mesmo recorreu à justiça. “Quando você se inscreve para participar de um processo, você está aceitando as regras”, destacou.
Bandeira explicou ainda que foi feita uma concessão com a direção nacional do partido e alfinetou os concorrentes apontando que eles entraram com ação na justiça porque não tinham o apoio dos filiados do partido.
“Recorreram ao tapetão porque faltava votos suficientes para consolidar a chapa que eles representam. É lamentável isso, mas estamos tentando cassar essa liminar e realizar o congresso ainda hoje, senão nos próximos dias, para não atrapalhar o congresso estadual, no dia 8 de novembro”, destacou.
O vice-prefeito apontou ainda que o processo de eleição foi colocado há cerca de dois meses, tanto em João Pessoa, quanto em Campina Grande pela direção nacional e contou que a direção municipal apenas procedeu os encaminhamentos como cédulas, crachás, urna e local.
Bandeira denunciou que a chapa de oposição foi ‘idealizada pelo Palácio da Redenção’ e reclamou da tentativa de intervir no partido.
“Conhecemos essa prática, você pode ver a composição da chapa. Tenho certeza que a justiça vai reparar e a direção nacional vai corrigir esse procedimento equivocado que não tem votos suficientes para disputar e tenta paralisar esse processo. Não propõe nada de alternativo, querem apenas paralisar o partido para não darmos sequencia... do mesmo jeito que eles não filiaram absolutamente ninguém no partido, esvaziaram o PPS e deixaram apenas prepostos para concorrer e ficar tumultuando com a gente”, reclamou.
Marília Domingues
Nenhum comentário