Últimas Notícias

FREI MARTINHO: Dia 21 município receberá um “caminhão pipa” do PAC 2.


O Município de Frei Martinho receberá mais um importante equipamento do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2. A entrega aconteceria nesta segunda feira dia 14, mas por motivo superior foi adiada para o próximo dia 21 de Outubro e o município estará recebendo um “caminhão pipa” doado pelo Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA, com recursos do PAC 2.

O “caminhão pipa” irá contribuir com o abastecimento de água na zona rural do município. Recentemente a administração do Prefeito Aido Lira, foi contemplada com uma Retroescavadeira e uma Motoniveladora que já se encontram prestando serviços à prefeitura municipal, levando os benefícios à zona rural Freimartinhense. O MDA estabelece como um dos critérios para recebimento do maquinário, o envio de dois motoristas, com CNH, para participar de uma capacitação, em João Pessoa, o que já aconteceu.

Um total de 5.061 Municípios brasileiros receberão máquinas para obras e manutenção. A Portaria 43/2013 do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) traz a lista daqueles que receberão retroescavadeiras, motoniveladoras, caminhões-caçamba, caminhões-pipa e pá escavadeira.

Receberão os equipamentos parte das cidades do Semiárido e também as que integram a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e que decretaram situação de emergência devido à falta de chuvas.

Francisco Araújo

Nenhum comentário