Últimas Notícias

FREI MARTINHO: Parceria entre Prefeitura e Universidade Estadual da Paraíba é reativada.


A Prefeitura de Frei Martinho desde o ano de 2008 que não recebia estagiários de diversos cursos existentes na Universidade Estadual da Paraíba, por meio do Programa EMI – Estágio Multidisciplinar Interiorizado, contudo, desde o início deste ano, especificamente a partir do mês de março que a referida “Parceria” fora reativada, visto que é, sem dúvida, um grande benefício para toda comunidade local. Nesta terça feira foram acolhidos os estagiários Tereza – Enfermagem, Ayonara – Odontologia, Heitor – Fisioterapia, Marcelino – Farmácia/Bioquímica e Jansen – Psicologia, frutos da 5ª equipe de estagiários que estão prestando serviços no município.

O estágio é realizado durante um mês, cada etapa, tem como contrapartida da Prefeitura alojamento e alimentação dos estagiários e estes, quando chegam, se deslocam para prestar serviços juntamente aos profissionais que já trabalham em Frei Martinho. São, portanto, coordenados pela senhora Fátima Nascimento, Coordenadora Geral do EMI/Universidade Estadual da Paraíba.

A 5ª equipe fora acolhida e ciceroneada pelo Diretor da Unidade Mista da Saúde local, Fagner Dércio Dantas e pela Secretária Mun. de Educação, senhora Aguifaneide Gondim, que é a responsável pela “Casa de Apoio”, alojamento dos estagiários e, no ato, representante do Prefeito Aido Lira, que encontrava-se na Comunidade Timbaúba, vistoriando obras estruturais.


Fonte: Aguifaneide Gondim – Secretária de Educação do município. 

Nenhum comentário