Últimas Notícias

FREI MARTINHO: Médica CUBANA chega hoje ao município.


O município de Frei Martinho na administração de Aido e Tião, fez adesão ao programa Mais Médicos do Governo Federal e nesta quinta feira (05), estará chegando ao município uma médica CUBANA. Segundo publicou Fagner Dércio, diretor do hospital local numa rede social, será uma grande ajuda para a saúde do município e para a médica Dr. Amanda que já atende os Freimartinhenses.

A comunidade local está sendo convidada para as 16:00 horas, participarem da recepção a profissional Cubana, que prestará seus relevantes serviços a saúde dos Freimartinhenses. Estarão presentes o prefeito do município Aido Lira, o vice Tião e secretários municipais.

A recepção acontecerá na Biblioteca Pública Municipal. Estejam todos convidados.

MAIS MÉDICOS
A profissional Cubana trabalhará 32 horas por semana e terá oito horas para cursar uma especialização em Saúde da Família, conforme determina o regulamento do programa “Mais Médicos”.

Ainda segundo o programa, a médica será avaliada quanto ao desempenho e cumprimento de horário. Ao aderir ao “Mais Médicos”, o município se responsabilizou pelas despesas com moradia e alimentação da profissional, cabendo ao Governo Federal o pagamento do salário (R$ 10 mil).

Lançado pela Presidência da República no dia 8 de julho, o “Mais Médicos” faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com o objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do Brasil.

Francisco Araújo - Fonte: Fagner Dércio 
Mais Médicos: Internet

Nenhum comentário