https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: Voltaram os furtos na zona rural do nosso município.

Os amigos do alheio voltaram a agir na zona rural do nosso município furtando criações. Na noite de sábado (28) para domingo (29), invadiram a propriedade do senhor Assunção Henriques no serrote branco e furtaram 3 bodes da raça langubiano. Os desocupados aproveitam os momentos que não tem ninguém nas casas e carregam os pequenos animais nas costas por dentro do mato. Os moradores estão angustiados, pois não estão podendo manter suas criações nos currais, porque correm o risco de ficar sem elas. Quando as casas estão com as portas fechadas os desordeiros arrobam e furtam o que encontram pela frente. Segundo o proprietário, é a insegurança que volta a reinar na zona rural do município.

Francisco Araújo

Fonte: O proprietário

4 comentários:

  1. amigos a zona rural está entregue a sorte, no dia 30/11/2013 por volto das 20 e 30 horas tentaram roubar minhas ovelhas, onde agente conseguirmos agir e por sorte apreendemos o carro dos marginais,e entregamos o mesmo pra policia, confiando que o caso ia ser resolvido mais não foi, 4 dias depois apareceu um homem na delegacia de picui dizendo que o carro era seu e o mesmo tinha sido roubado na região de soledade, o estranho é que esse carro já estava no cercado das ovelhas em questão de uma hora ou menos, outro fato estranho é que esses marginais roubaram um carro de passeio para vir furtar animais e não um carro maior tipo camionetas ou caminhão é fora de lógica, como era comum eles vir roubar acreditamos que eles não iam ter o trabalho de assaltar um carro para vir furtar animais, amigo assunção é pura perca de tempo procurar quem deveria solucionar o caso, pois entregamos o carro na mão da policia e kd a solução, agora estamos sendo perseguidos por esses marginais onde a noite eles veem ficando rastros ao redor da casa, da próxima vez vamos procurar quem?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É, infelizmente os produtores rurais são sempre vítimas desses bandidos e o que podem fazer é colocar mais segurança nas propriedades, não deixando muitas facilidades para esses criminosos. Pior ainda é quando os bandidos agem e deixam no local do crime, elementos (um veículo) que, se investigados, com certeza se chegaria ao(s) autor(es) do crime. Essa omissão da polícia em Picuí parece muito estranha! Faz até a gente a pensar coisa que não deve, mas, fazer o que se erraram em feio!? Ora, uma vez a autoridade policial de posse do veículo utilizado para a prática do crime e ainda por cima, aparecendo alguém (o dono do veículo) que para recuperar o carro afirma que o mesmo tinha sido roubado por alguém, a autoridade policial está diante de duas notícias de crimes, as quais, por dever de ofício, JAMAIS DEVERIA TER DEIXADO DE INSTAURAR INQUÉRITO PARA A APURAÇÃO DOS DELITOS. Se assim não agiu, necessário que se faça uma representação junto à Corregedoria de Polícia, como também, ao Ministério Público para que os inquéritos sejam abertos e se encontre quem praticou os crimes.

    ResponderExcluir
  4. Moramos em um País que se diz democrático, mas infelizmente a opinião pública nós dias de hoje só prevalece se for de forma bruta nas ruas, roubaram mais uma vez nossa propriedade e na hora que precisamos dos homens da lei a resposta que recebemos e que VENHA DEPOIS....Infelizmente esse é o nosso Brasil o País da imoralidade e desrespeito aos menos favorecidos é que o rumo será a bandidagem tomar de conta pela falta de punição que não existe mais, Pois tudo agora e DIREITOS HUMANOS...EH BRASIL.

    ResponderExcluir