https://picasion.com/

Últimas Notícias

PICUÍ: No programa ‘a voz do povo’ vereadores fazem denuncias.

No último sábado dia (08), aconteceu mais um programa “A voz do povo” na programação independente da rádio Cenecista de Picuí. Na oportunidade os vereadores Jozelma de Aguifá, Paulo Lira e Olivânio Remígio abordaram vários assuntos de interesse público. Segundo os parlamentares oposicionistas, são problemas gerados por falta de planejamento da atual administração Picuiense.

O vereador Paulo Lira juntamente com a vereadora Jozelma de Aguifá chegaram a parabenizar o prefeito de Baraúna Alysson Azevedo por está realizando benefícios na zona rural de Picuí, em comunidades que fazem divisa com o município de Baraúna.

“Queremos aqui fazer um agradecimento especial ao senhor Alysson Azevedo, prefeito de Baraúna, pela consideração que o mesmo está tendo com os agricultores residentes em comunidades localizadas na divisa dos dois municípios, o mesmo, através das máquinas da prefeitura, vem fazendo a limpeza de cacimbas, barreiros, melhorando estradas vicinais, cavando buracos para a construção de cisternas, entre outros benefícios que não é dever da prefeitura de Baraúna, mas isso acontece devido à ausência de ações da prefeitura de Picuí” – disse Jozelma de Aguifá, comentário esse compartilhado pelo vereador Paulo Lira.

O vereador Olivânio dividiu seu pronunciamento em dois assuntos: Saúde e Educação. O mesmo iniciou seu pronunciamento informando que recebeu autorização da senhora Margarida para comentar o fato, da mesma está precisando fazer um exame e aguarda ser chamada desde maio de 2013.

Eu fico preocupado porque quando eu olho o orçamento de Picuí para a saúde, fico indignado com a quantidade de dinheiro que tem para a saúde e esse dinheiro muitas vezes é negado para a população, nós temos para esse ano de 2014 um orçamento de ONZE MILHÕES, QUATROCENTOS E DEZESSETE MIL E QUATROCENTOS REAIS que o governo federal está disponibilizando para Picuí e eu lamento muito quando o prefeito vai para os meios de comunicação, fazendo comparativos com a copa do mundo (...), o dinheiro da saúde pública aumentou muito, nós temos aqui em Picuí uma gestão plena de saúde, os serviços da região são referenciados em Picuí e eu não entendo porque esses exames de alta e média complexidade são negados; Margarida é servidora pública e tá negado seu direito de fazer o exame, tem vários casos nesse sentido que estão sendo negados pelo município e isso é lamentável porque dinheiro tem; essa desculpa de dizer que o governo federal não está mandando dinheiro é mentira cabeluda. Agora teve uma pessoa da sociedade Picuiense que recebeu VINTE E SETE MIL REAIS para um internamento de UTI e essa pessoa tinha condições de pagar e quem pagou foi o SUS, a prefeitura de Picuí pagou, eu não vou dizer o nome da pessoa por questão de ética, o conselho autorizou um tratamento particular de internamento e para as pessoas de precisão é negado, isso é inadmissível – disse Olivânio.    

O outro assunto abordado pelo vereador foi sobre a educação. Começou falando sobre o transporte escolar, segundo ele, esse ano começou com transporte apenas para crianças de até 6 anos e a carga horária dos professores que foi aumentada em uma hora.

Trouxeram os alunos do Bairro Cenecista para o educandário e as crianças desceram do ônibus de bolo na faixa de pedestres, sem um monitor acompanhando, uma coisa sem planejamento”.

O vereador referiu-se também a qualidade da merenda escolar:

Faz vergonha, serviram bolacha maisena com suco, o cardápio que está sendo ofertado precisa ser melhorado, o repasse do governo federal é feito por aluno e dinheiro tem” - Concluiu Olivânio.

O programa é levado ao ar pela Rádio Cenecista Am e agora após seu término o áudio é disponibilizado em MP3 na Web rádio Picuí FM – nesse endereço: www.picuifm.blogspot.com.br

Fonte: Programa “A voz do Povo” - Tá gravado.

Nenhum comentário