Últimas Notícias

Pronatec Picuí inicia aulas em 1º de abril.

As turmas de 2014 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Campus Picuí do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) vão começar em 1º de abril. A nova programação foi divulgada pela coordenadora adjunta do Pronatec no Campus, Alini Casimiro Brandão.
Esse ano, além de turmas em Picuí, o Pronatec no IFPB inicia aulas em outras quatro Unidades Remotas, presentes nos municípios de Cuité, Cubati, Nova Floresta e Pedra Lavrada. Nessas novas Unidades, quem organiza as atividades é o coordenador Thiago Laurentino. Em Pedra Lavrada, terão início turmas exclusivas do programa Mulheres Mil que agora funciona de modo integrado ao Pronatec.
Os cursos que vão começar são de Administrador de Banco de Dados; Vendedor; Auxiliar Administrativo, Auxiliar de tesouraria e Cuidador de Idosos. Todos são de Formação Inicial e Continuada (FIC), ou seja, com média de três meses de duração. No total, foram 160 vagas.
Para o ano de 2014, há planejamento ainda para cursos de Garçom, Administrador de Banco de Dados, Ovinocultor, Forragicultor, Caprinocultor, Agricultor Familiar, Produtor de Plantas Aromáticas e Medicinais, Preparador de Doces e Conservas, Costureiro, Camareira em Meios de Hospedagem e Aplicador de Revestimento Cerâmico.
 Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Nenhum comentário