Últimas Notícias

SOSSEGO recebeu uma pá-carregadeira completando a 5ª máquina do PAC 2 e MDA.

A quinta máquina do "pacote" do PAC 2, MDA e Casa Civil da Presidência da República, foi entregue oficialmente na tarde de segunda-feira, 17, e passou a compor a frota de veículos pesados da Prefeitura na manhã de terça-feira, 18. Segundo o prefeito Carlinhos, "essa máquina terá enorme utilidade na economia agrícola do Município".

Momentaneamente estacionado na frente da sede da Prefeitura de Sossego, a Pá-Carregadeira da marca Hyundai, modelo HL 740-96, chega para o Município de Sossego através do Programa de Aceleração do Crescimento (PC 2) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Com a chegada da Pá-carregadeira o Município de Sossego fecha a cota de recebimento de máquinas-pesadas, utilitárias, para o desenvolvimento agrário municipal. As máquinas entregues pelo PAC 2/MDA, e que já estão operando no Município, são: retroescavadeira, retroplanadora (patrol), caçamba 4 eixos para 20 toneladas, caminhão-tanque para abastecimento d`água e a mais nova a se incorporar ao acervo de máquinas do Município, a Pá-Carregadeira Hyundai ML 740-98.

A população sosseguense, em especial o homem do campo, o produtor rural, não esconde a alegria e prazer em saber que, com a chegada do “pacote” de máquinas a agricultura, principalmente, vai ter grande impulso e, obviamente, incrementar a economia agrícola há muito tempo estagnada pela falta de implementos e água, em face da prolongada estiagem na Região. O prefeito Carlinhos, que não tem medido esforços em buscar recursos e condições de sobrevivência da agricultura no Município, demonstrava imensa satisfação e alegria em saber que, de agora em diante, vai ter como oferecer condições ao homem do campo, o agricultor. “Muitos sabem da minha luta em busca de melhores dias para os nossos produtores do campo, em todas as linhas de produção. Agora estou mais aliviado com as máquinas funcionando e proporcionando condições de produtividade e melhoria da condição de vida do nosso agricultor”, argumentou o prefeito Carlinhos,


Matéria&Foto P/P Adamastor Chaves

Nenhum comentário