Últimas Notícias

Veneziano vai desistir de disputar o governo da Paraíba. PMDB tem 3 alternativas para a sucessão estadual.


O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo sinalizou à direção estadual do PMDB que vai retirar a sua postulação de concorrer ao cargo de governador nas eleições de outubro próximo.

O presidente do PMDB na Paraíba, ex-governador José Maranhão, está convocando o diretório estadual para deliberar, ainda hoje, sobre os rumos do partido na sucessão ao governo do Estado.

Três Alternativas

O diretório estadual do PMDB vai apreciar, pelo menos, três alternativas para serem levadas à convenção que acontecerá no próximo domingo em João Pessoa.

A primeira alternativa seria uma coligação com o PSB do governador Ricardo Coutinho, com a possibilidade de indicar o candidato a vice-governador e o candidato ao Senado. Para a vaga de vice, os nomes mais citados são os de Veneziano Vital do Rêgo e da deputada Nilda Gondim. Para o Senado, o nome cogitado é o do ex-governador José Maranhão.

Outra cogitação do PMDB é se coligar com o PSDB do senador Cássio. Nesse cenário, especula-se a indicação do deputado federal Manoel Júnior como candidato ao Senado.

Outra hipótese cogitada é o PMDB manter a proposta de candidatura própria a governador. Dois nomes são comentados para a disputa: o ex-governador Roberto Paulino e o senador Vital do Rêgo Filho.


Paraibaonline 

Nenhum comentário