https://picasion.com/

Últimas Notícias

ESTUDANTES DO IFPB PICUÍ VISITAM A ROBOCUP.


Os estudantes dos cursos de informática e MSI (Manutenção e Suporte em Informática), oferecidos pelo IFPB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Picuí, visitaram a Robocup 2014, evento mundial que reuniu mais de 45 países na capital do Estado da Paraíba, João Pessoa.

Na oportunidade, os estudantes puderam conviver e tirar suas dúvidas com outros participantes do evento sobre robótica, processamento de dados, mecânica e muitos outros detalhes voltados para os cursos oferecidos pelo IFPB – Campus Picuí.

“Como trabalhamos na área de informática, desenvolvimento de software e hardware, vemos grandes tecnologias nessa área e isso pra mim é um ganho incrível porque pude conviver com isso durante um dia (...) isso é uma verdadeira integração com o mundo das máquinas”, destacou o aluno Leandro Oliveira.

O aluno Campus Picuí, Erick Wellington desenvolveu para a feira de ciências no ano passado um robô feito com materiais recicláveis. Este projeto fez com que ele fosse convidado a participar de um evento nacional em Brasília – DF, na Robocup ele pôde conviver diretamente com a robótica para desenvolver mais projetos na mesma área. “Depois que ingressei no Instituto Federal, demonstrei um pouco da minha arte e muitas portas se abriram pra mim e esse evento é uma dessas portas, tudo é muito importante não só pra mim mas para todos os meus colegas”, finalizou.

Almir Souza, Coordenador do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, analisou a ida dos estudantes ao evento mundial: “É muito importante para o crescimento profissional de cada um deles, principalmente na parte de programação, essa visita está sendo para todos um grande passo em abrir suas mentes ao mundo da robótica, até para o futuro em projetos e trabalhos apresentados em outros eventos”, enfatizou.

A Diretora Geral do IFPB – Picuí, Verônica Lacerda Arnaud destacou que é uma semente plantada para aumentar mais ainda o interesse dos alunos no interior do estado a trabalhar em novas ideias e projetos. Outro ponto destacado pela Diretora requer em reativar o curso de línguas para os alunos com formação em inglês, espanhol e francês. “Na visibilidade deles poderem participar de mais eventos internacionais para que possam se comunicar com mais facilidade com outros participantes, estamos fazendo nossa parte para que os alunos do Campus tenham mais acesso as novas tecnologias e ajudar a todos para crescer nesse mundo tecnológico que está afrente”, concluiu.
Os alunos agora estão mais entusiasmados para o desenvolvimento de novos projetos na área tecnológica e robótica.




Janderye Macedo

Nenhum comentário