Últimas Notícias

Candidatos repercutem números da pesquisa Ipespe.


Após a circulação da primeira pesquisa do JORNAL DA PARAÍBA de intenção de votos para o cargo de governador do Estado, realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas (Ipespe), entre os dias 7 a 9 de agosto, os seis candidatos à vaga comentaram os números.

Favorito na pesquisa em todos os cenários, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) comemorou o resultado. “Estou feliz pelos números da pesquisa, mas recebo com humildade e uma disposição maior de trabalho e intensificação da campanha. Nada do 'já ganhou', nada de salto alto. Ainda há muito o que conquistar e um longo caminho a percorrer. Atenção redobrada, fé em Deus e na vontade soberana do povo”, disse.

Cássio Cunha Lima tem 48% das intenções de voto no 1º turno e sairia vencedor num eventual segundo turno com o atual governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB). Em relação à rejeição do eleitorado, o senador tucano ficou em segundo lugar, com 15%, contra 26% do governador Ricardo Coutinho. Cássio também saiu na frente quanto a opinião do povo em quem deve ganhar a eleição. Para 55% dos entrevistados, ele deverá sair vencedor em outubro, na Paraíba.

O governador Ricardo Coutinho, segundo colocado na pesquisa Ipespe, obteria 25% das intenções de voto no primeiro turno. Através de sua assessoria, o candidato informou que prefere não comentar os resultados de pesquisas de intenção de votos.

O candidato Tárcio Teixeira (PSOL), que disputa pela primeira vez a eleição para o governo e não pontuou na intenção de voto para o 1º turno, afirma que a pesquisa não reflete a realidade da disputa. “Acho prematuro falar em resultados, já que nosso trabalho está só começando. Nossa campanha é conhecida em uns setores da sociedade e em outros ainda não. Vamos seguir nossa campanha independente do resultado”, justificou.

Para o candidato Antônio Radical (PSTU), que também não pontuou na intenção de voto para o 1º turno, a pesquisa reflete apenas o momento atual da campanha. “Quando a campanha começar a valer, com o guia e com os debates, deveremos ganhar fôlego para crescer um pouco mais nesta pesquisa. Temos dificuldades com a logística da campanha, pois nos mantemos com a contribuição dos trabalhadores e trabalhadoras que sabem da nossa luta”, afirmou.

Os candidatos Vital do Rêgo Filho (PMDB), terceiro colocado na pesquisa, com 3% das intenções de votos, e Major Fábio (PROS), que obteve 1% das intenções de votos, não foram localizados pela reportagem.

JPOnline

Nenhum comentário