Disputas deste sábado (23) decidem campeões da 2ª edição dos Jogos das Escolas Estaduais da PB.
![]() |
| Escola Graciliano Fontini de Pedra Lavrada, campeã no masculino (Foto: Halder Klay) |
Depois de passados 06 (seis) dias, chega ao fim a 2ª edição dos Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba (etapa Seridó/Curimataú), na modalidade Futsal, categoria juvenil masculino e juvenil feminino.
O torneio foi realizado na cidade de Nova Palmeira, e teve as partidas concentradas no ginásio, O Souzão.
Na manhã deste sábado (23/08), foram realizadas as semifinais e a final do torneio masculino juvenil, bem como, a partida que decidiu a escola campeã, na categoria juvenil feminino.
No primeiro jogo do dia foi decidido o primeiro finalista. Depois de um jogo disputado, as equipes de Baraúna (EEEM de Baraúna) e Picuí (EEEM Profº Lordão) empataram em 2 a 2. O jogo foi para as penalidades, e a equipe picuiense levou a melhor, vencendo por 3 a 1.
A outra semifinal foi decidida entre a EEEFM José Luiz (Barra de Stª Rosa) e a EEEFM Graciliano Fontini (Pedra Lavrada).
O jogo começou com relativa facilidade, com a equipe lavradense abrindo 3 a 0. Porém, após o intervalo, o time de Barra despertou, e apertou o jogo, chegando a encostar no placar. Mas, em um contra-ataque sofreu o quarto gol.
O resultado de 4 a 2 qualificou a escola de Pedra Lavrada para a final contra a de Picuí.
O terceiro jogo da manhã de sábado, foi o sexto e último da chave feminina. A partida mostraria quem seria a escola vencedora.
As duas equipes seguiam empatadas em todos os critérios, mas, no embate decisivo, a EEEFM José Luiz, de Barra de Stª Rosa, passou por cima das adversárias da EEEFM José Rolderick, de Nova Floresta, por um tranqüilo 6 a 0, se tornando a campeã.
![]() |
| Escola José Luiz de Barra, a grade campeã (Foto: Halder Klay) |
A final masculina, devido à incompatibilidade de datas, foi decidida no mesmo dia dos jogos da semifinal.
Em um jogo bem disputado até o final, a EEEFM Graciliano Fontini (Pedra Lavrada) venceu pelo placar de 2 a 1 a EEEM Profº Lordão (Picuí), sagrando-se bi-campeã do torneio.
A edição segunda dos Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba foi um sucesso de gols. Na categoria feminina foram 39, em 06 jogos, chegando a uma média de 6,5 por partida.
O melhor ataque foi da equipe campeã de Barra de Santa Rosa, com 17 gols marcados, a defesa menos vazada, também foi da escola José Luiz, com apenas 01 sofrido.
No masculino foram 91 gols, em 16 jogos, média de 5,69 por partida.
O melhor ataque ficou com a escola Graciliano Fontini, de Pedra Lavrada, com 18 gols anotados, e a melhor defesa foi a da EEEF de Nova Palmeira, com apenas 03 gols sofridos.
Tabela Futsal Feminino - Chave Única
|
Pos. Equipes PG J V E D GP GC S
|
1º José Luiz 09 3 3 0 0 17 01 16
|
2º J. Rolderick 06 3 2 0 1 11 07 04
|
3º N .Palmeira 03 3 1 0 2 09 14 -05
|
4º P. Lordão 00 3 0 0 3 02 17 -15
|
![]() |
| Confraternização das equipes, campeã (Barra) e vice (Nova Floresta) (Foto: Halder Klay) |
Blog de Nova Palmeira




Nenhum comentário