Últimas Notícias

Guia no rádio e televisão começa nesta terça-feira.

O guia eleitoral começa hoje para candidatos à Presidência da República e à Câmara Federal, amanhã é a vez dos candidatos ao governo do Estado, senadores e deputados estaduais apresentarem suas propostas ao eleitorado paraibano. Além dos planos de governo, críticas, denúncias, exposição de obras e apresentação dos candidatos que concorrem pela primeira vez devem dominar o guia eleitoral de amanhã.

Conforme a Justiça Eleitoral, a propaganda para governador, senador e deputados estaduais será às segundas, quartas e sextas-feiras. No rádio, a exibição será das 7h às 7h50 e das 12h às 12h50, já na televisão, os programas irão ao ar das 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20.

O guia eleitoral da coligação “A Força do Trabalho”, do governador Ricardo Coutinho (PSB), deve mostrar projetos e ações executadas pelo gestor em todo o Estado, sobretudo no interior paraibano. “Em alguns municípios mais distantes, às vezes na reforma de uma escola, por exemplo, a população não sabe que ali tem recursos do governo do Estado. É uma gestão operosa, temos muito para mostrar à população paraibana”, destacou o coordenador da campanha de Ricardo Coutinho, Célio Alves.

A coligação também vai investir em comparativos entre a atual gestão e governos anteriores. “Nossa intenção é mostrar ao eleitor paraibano quem é melhor para governar a Paraíba”, frisou Célio Alves. Além de mostrar os projetos desenvolvidos por Ricardo Coutinho à frente do Executivo estadual, o guia eleitoral deve ser utilizado para mostrar aos paraibanos a importância de dar continuidade ao trabalho desenvolvido e consolidar o projeto de governo implantado por Ricardo Coutinho nos últimos anos.

Para alavancar o nome do candidato do PMDB, Vital do Rêgo Filho, para todo o Estado, a coordenação de campanha do atual senador vai investir no apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula. A proposta é “vender” o nome do senador peemedebista como o candidato de “Dilma e Lula”, que deve predominar no guia do candidato da coligação "Renovação de Verdade".
A diretora do programa de Vital, Lecka Machado, ressaltou que o objetivo é produzir um guia eleitoral propositivo. “Nós vamos apresentar o candidato Vital, que muitos já conhecem como senador. O 'jeito Vital' de governar, centrado nas propostas para transformar a Paraíba em um Estado melhor”, disse.

O trabalho desenvolvido por candidatos do PMDB quando comandaram o governo do Estado também será lembrado no guia eleitoral de Vital do Rêgo Filho. “Vamos apresentar ao povo paraibano o candidato de Dilma e Lula. O homem que vai honrar o legado do PMDB no Estado”, disse Lecka Machado, ressaltando a possibilidade de haver inserções da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula no guia de Vital.

A assessoria de imprensa da coligação “A Vontade do Povo”, que tem Cássio Cunha Lima (PSDB) como candidato ao governo do Estado, informou que o espaço no guia eleitoral será utilizado majoritariamente para a apresentação de propostas de políticas públicas de interesse da sociedade paraibana. Ainda será apresentada a trajetória do candidato e, para o primeiro dia de propaganda gratuita no rádio e na televisão, a coligação vai iniciar a apresentação de um projeto que vise ao futuro dos paraibanos.

DENÚNCIAS E PROPOSTAS

Denúncias sobre a atual gestão devem ser predominantes nos programas dos candidatos Tárcio Teixeira, do PSOL e Antônio Radical, do PSTU. No primeiro dia do guia eleitoral, Tárcio Teixeira pretende se apresentar ao povo paraibano e mostrar o trabalho que tem desenvolvido como assistente social. Já o deputado major Fábio (Pros) assegurou que não vai utilizar o guia para fazer denúncias contra seus oponentes.
“Para além das urnas” é a proposta que Tárcio vai apresentar aos eleitores. “O espaço para nossa candidatura ainda é muito restrito e o meu nome é novo para a Paraíba. Vamos trazer as temáticas do Estado de modo a apresentar denúncias e propostas. Iremos fazer críticas e mostrar o que pode ser feito no Estado”, explicou. A expectativa do candidato é que o guia eleitoral possa ampliar a visibilidade de sua candidatura e suas propostas.
Apesar do pequeno espaço no guia eleitoral, Antônio Radical afirmou que vai utilizar seu tempo de propaganda para fazer denúncias e apresentar propostas que possam modificar a realidade atual. A cada dia o candidato pretende abordar um tema diferente. “Nosso tempo é muito pequeno, por isso vamos dividir os programas por áreas, para aproveitar o tempo da melhor maneira”, disse.
Um guia eleitoral para motivar a juventude. Essa é proposta do candidato pelo Pros, major Fábio. “Vou apresentar otimismo, esperança. Durante todo o meu guia não vou apresentar uma única denúncia. Vou apresentar propostas e projetos para construir uma Paraíba melhor”, disse. Ele espera que o guia seja um bom momento para seu partido.

JPOnline

Nenhum comentário