PF apreende baiana com 125 kg de maconha na Paraíba.
Agentes da Polícia Federal (PF) da cidade de Patos, no Sertão paraibano, apreenderam cerca de 125kg de maconha próximo ao município de São Mamede, na mesma região. A droga foi encontrada em um ônibus interestadual, armazenada em cinco malas. A mulher que trazia o material, que não teve a identidade divulgada, foi presa em flagrante pelos policiais e encaminhada para a delegacia na noite da última quinta-feira. Segundo a PF, a droga seria entregue a uma terceira pessoa em Campina Grande, que revenderia o material na cidade.
Conforme a polícia, a acusada, que tem 28 anos, é natural da Bahia, mas reside em Petrolina (PE), onde embarcou no ônibus. O veículo em que ela estava tinha como itinerário Crato (CE)/ João Pessoa. Em depoimento prestado na delegacia da PF em Patos, a acusada relatou ao delegado que não era usuária de drogas e que estava fazendo o transporte do material, a mando de uma pessoa não identificada, pela primeira vez.
Para localizar a acusada, que não tem passagem pela polícia, o veículo foi inteiramente revistado, e a droga localizada no compartimento de bagagem do ônibus. De acordo com a PF, a apreensão ocorreu em virtude de uma denúncia anônima recebida pelos agentes, apontando o veículo como referência.
Após prestar depoimento na delegacia, a acusada foi indiciada por tráfico interestadual de drogas. Ela foi levada para o presídio feminino de Patos, onde ficará à disposição da Justiça.
EM BAYEUX
Já em Bayeux, município da Região Metropolitana de João Pessoa, a Polícia Militar interceptou na tarde de ontem uma carga de 15 kg de maconha. A ação aconteceu no bairro de São Bento. Foi preso José Carlos da Silva Alves, de 35 anos, e apreendido um adolescente de 16. Conforme o coordenador de policiamento da unidade, aspirante Bruno Dutra, os policiais receberam informações sobre a entrega da droga e interceptaram o carro. A droga estava no porta-malas distribuída em 15 tabletes. Os dois suspeitos que estavam no veículo foram levados para a 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux. A polícia vai investigar quem seriam os receptores das drogas.
JPOnline
Nenhum comentário