https://picasion.com/

Últimas Notícias

FPF define estádios para a 2ª divisão, mas MP ainda espera receber laudos.


A tabela contendo os locais de jogos da 2ª divisão do Campeonato Paraibano foi divulgada e os confrontos estão marcados para três estádios: Graça, Amigão e José Cavalcanti. No entanto, o procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, afirmou que a Comissão Estadual Permanente de Combate e Prevenção a Violência dos Estádios da Paraíba não recebeu nenhum laudo liberando os locais para a competição.

Na tabela, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) marcou os jogos do Grupo do Litoral para o Estádio da Graça, em João Pessoa, os confrontos do Grupo da Borborema para o Amigão, em Campina Grande, e as partidas do Grupo do Sertão para o José Cavalcanti, em Patos.

De acordo com a programação, cada estádio vai receber, por rodada, dois jogos no mesmo dia. No entanto, o interventor da Junta Administrativa que está à frente da Federação, Ariano Wanderley, afirmou que a situação pode mudar até 10 dias antes de a competição começar.

- Nós colocamos os jogos para estes estádios, pois já sabemos que eles têm condições de realizar partidas. Mas os times que quiserem jogar em outros estádios além destes podem apresentar um laudo do estádio escolhido até 10 antes de a competição começar. Vamos analisar e decidir se mudamos o local - disse Ariano Wanderley.

No entanto, a história é um pouco diferente para o Ministério Público. Isto porque o procurador de Justiça Valberto Lira disse que não recebeu laudo de nenhum dos estádios da 2ª divisão até o momento. O órgão precisa ver os laudos para marcar as vistorias.

- Estamos esperando que a Federação mande os laudos dos estádios e a lista de equipes que vão participar da competição. Até agora, não temos nada. Só quando eles mandarem, é que nós vamos marcar as vistorias e a reunião com os clubes para discutir a situação dos estádios - contou Valberto Lira.

A 2ª divisão está marcada para começar no dia 27 de setembro. A edição deste ano teve inscrição recorde, por causa de anistia de dívidas de alguns clubes e redução de taxas por parte da FPF, e 12 equipes confirmaram participação. Os times foram divididos em três chaves, com quatro cada uma.

No Grupo do Litoral, estão Spartax, Lucena, Miramar de Cabedelo e Femar. Perilima, Leonel, Picuiense e Serrano fazem parte do Grupo da Borborema. Já no Grupo do Sertão, estão Cruzeiro de Itaporanga, Nacional de Pombal, Sabugy de Santa Luzia e Internacional de Teixeira.


Globoesporte.com

Nenhum comentário